QUADRINHOS

QUADRINHOS: Marvel transformará Ciclope em um “Meio-Inumano”?

Este artigo contém revelações importantes do que aconteceu nas edições 3 e 4 de Extraordinary X-Men, se você acompanha a saga e não deseja ver spoilers destas edições, não continue. 

A partir do momento do lançamento de Extraordinários X-Men, os fãs já se perguntavam o que realmente aconteceu com Ciclope. Desde então, nos é dado apenas pedaços de informações sobre o paradeiro de Scott Summers e o que aconteceu com ele durante a lacuna de oito meses deixada entre “Uncanny X-Men # 600” e agora. Sabemos que uma vez que as Nevoas Terrigenas começaram a machucar a população mutante tornando-os estéreis, Ciclope levou a luta para os Inumanos. Esta ação, cujo os detalhes ainda precisam ser revelados, fez com que a reputação dos mutantes ficasse ainda pior, e Ciclope, dado como morto. Mas este conhecimento parece ter mudado com a mais recente edição dos Extraordinários X-Men, Extraordinary X-Men #4.

Nesta edição é revelado o plano do Vilão, o Senhor Sinistro. O geneticista está mais uma vez sequestrando mutantes, mantendo Noturno, Magia, Colossus e muitos outros em cárcere. Seu objetivo é usa-los como cobaias para livrar os mutantes da praga induzida pela névoa que está matando-os. Para conseguir isso, ele teoriza que precisa combinar o DNA dos inumanos com o dos mutantes, mas a maioria de seus testes provaram-se fatais as cobaias mutantes. Quando os Extraordinários X-Men (Tempestade, Homem de Gelo, Jean Grey e Velho Logan) invadem o local para salvar os encarcerados no final do capítulo, Sinistro diz que havia uma cobaia “que simplesmente não iria morrer.” Na ultima página então vemos Ciclope, com seu corpo completamente modificado.


          -Extraordinary X-Men #4 por Humberto Ramos, Victor Olazaba and Edgar Delgado-

Por ser a ultima página da edição, não é possível saber se aquele é o verdadeiro Ciclope, se é o corpo morto do mutante ou apenas um clone, se ele foi a Sinistro por vontade própria ou capturado. Há muitas perguntas a serem reveladas, a única coisa que podemos ter certeza, é que a aparência de Ciclope não é humana. Teria a Marvel transformado Ciclope em um meio Mutante meio Inumano? só saberemos na próxima edição da revista.

A versão americana de Extraordinary X-Men #5 será lançada dia 13 de janeiro de 2016.

Fonte: CBR