ESPECIAL UX

A cadeira flutuante do Professor X em “Dias de um Futuro Esquecido” era real!

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido utilizou da tecnologia para suas gravações de forma fantástica, no entanto, um dos adereços tecnológicos apresentados no filme chama bastante atenção.

A cadeira de rodas flutuante do Professor X, interpretado pelo ator Patrick Stewart no futuro apocalíptico do filme realmente levitava, pelo menos de certa forma.

Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no reddit, um dos fãs perguntou a Patrick qual era a melhor coisa sobre interpretar o Professor X, confira a resposta do ator:

 “[Existem] Ótimos uniformes nos filmes, mas eu amei o meu traje de super-herói e minha cadeira voando em Dias de um Futuro Esquecido. A cadeira levitava de verdade, mas somente alguns centímetros.”

Embora a cadeira realmente levitasse, isso só foi possível porque a cadeira era sustentada por um cabo magnético ligado a um trilho que foi instalado no set de filmagens, como você pode conferir no vídeo abaixo em 1:10:

O futuro de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido acontece em 2023, ja na vida real, não é possível saber quando esta tecnologia se tornará viável. Por enquanto, só resta aos fãs sonharem com isso enquanto assistem os filmes dos mutantes. Patrick Stewart retorna as telonas como o professor Xavier no terceiro e ultimo filme do Wolverine, interpretado por Hugh Jackman, que estreará em 2017.

Fonte: CB