SPOILER: Saiba como Wolverine morreu nos quadrinhos!

Share Button
     
Death

Infelizmente este dia chegou. O dia em que um dos personagens mais icônicos dos X-Men e da Marvel bateu as botas. Wolverine foi criado em 1974 por Len Wein e pelo diretor de arte John Romita. Trazemos aqui em primeira mão um resumo das quatro partes da mini-série de como a história de Logan se encerrou nos quadrinhos. Ao menos por enquanto.

Parte 1

‘A Morte de Wolverine’ começa na Columbia Britânica, Logan se lembra da de sua conversa com Reed Richards na Cidade de Nova York, Edifico Baxter, lá Logan descobre que perdeu seu fator de cura, sua velocidade e sua força ainda estão consigo, mas ele não pode usar suas garras por conta de exposições radioativas ao longo do tempo, Logan acaba parando em um Bar, e conversa com alguém no telefone sobre o Escudo de Adamantium do Capitão América, Logan também pede um favor para o dono do Bar, ele deixa um mapa para as pessoas que estavam procurando ele.

O Homem que o procurava para em uma Ilha e vê ninjas e soldados mortos, Wolverine enfrenta e o homem e descobre que ele era uma máquina, Logan “interroga” o robô e descobre que a Rainha Verde, a Viper, está atrás dele.

Parte2

A segunda parte começa em Madripoor, Logan está em uma boate com duas mulheres até que é interrompido pelo Koro, uma pessoa que é associada a Viper, e Logan entrega um capacete da Mark IX (Armadura do Homem de Ferro) e então Kora testa o capacete e descobre que é verdade. Logan e Kora chegam ao local onde está a Viper, que descobre que o homem era Logan e chama assassinos para matá-lo.

Logan enfrenta todos sem usar suas garras e os mata, em seguida, o mutante confronta Viper e tenta descobrir quem é que quer matá-lo. Viper liberta seu “cachorro”, um alguém conhecido de Logan…o Dentes de Sabre. Logan se lembra de quando cravou suas garras na cabeça do Victor, Dentes de Sabre ataca o rosto de Wolverine e o mesmo contra ataca o seu inimigo com  Capacete da Mark IX.

Dentes de Sabre está preste a matar o Wolverine, mas ele é salvo pela Lady Letal (Deathstrike), que liberta Victor e o deixa ir dizendo que Logan não é diferente dele. Lady Letal prepara suas garras para matar o Logan até que a Kitty aparece e enfia seu braço no peito dela.

Parte 3

Em Madripoor, Kitty ainda com seu braço no peito da Lady Letal, Yuriko diz que Kitty não é um assassina e tenta matá-la, Kitty usa seus poderes e corta um pedaço da mão dela. Logan desmaia e Kitty usa uma seringa com uma espécie de fator de cura para acordar o mutante, a parte onde o Dentes de Sabre atacou o Wolverine se regenera, Logan e Kitty partem para Tokyo.

No Jardim de Koishikawa Korakuen, Logan e Kitty conversam sobre quem está pagando para matar ele, Logan só deseja saber se a Viper vai parar de tentar matar ele, cada batalha parte ele em Câmera Lenta, ele sabe que a Kitty, Tony, Hank ou Reed nem sempre vão estar com ele para dar uma Poção Magica, Logan as vezes quer apenas encontrar um lugar para ver o pôr do Sol. Kitty beija o Logan na boca e diz que o ama, e pergunta se não ela não é boa como a Jean, Rose, Mariko ou todas outras mulheres mortas.

Ogun toma conta do corpo da Kitty e enfrenta o Logan, o Homem tenta não machucar a Kitty e é jogado dentro de uma cabana com uma Armadura Ninja, ele veste elas e pega as espadas, Ogun ainda no corpo da Kitty pega a outra espada, mas acaba não acertando o Logan pois a Kitty está tentando lutar.

Kitty derrota o Ogun e revela um nome ao Logan…Abraham Cornelius, Logan deixa a armadura no lugar e a Kitty revela que o Ogun tomou posse de um novo corpo. Logan fica de frente com Ogun em um novo corpo, o Homem mostra três seringas com a Seringa com os poderes regenerativos, Logan avisa a Ogun que ele está indo atrás do Cornelius.

Parte 4

A parte final começa em Paradise Valley em Nevada, Wolverine vai atrás do seu criador, o Doutor Abraham Cornelius. Logan acaba descobrindo que estão fazendo experimentos com a liga de metal chamada Adamantium, então Logan também descobre que Cornelius duplicou sua habilidade de regeneração.

Wolverine confronta o Cornelius e enfrenta o Major Sharp, um pesquisador que acabou encontrando o Cornelius. Sendo assim, o carcaju consegue enganar o Sharp e o derrota, Cornelius em desespero ativa o processo de infusão do Adamantium em suas cobaias, Logan deixa o Cornelius fugir e usa suas garras originais novamente para salvar as cobaias.

Porém a pior situação acontece, todo Adamantium cai em cima de Wolverine, e mesmo assim ele consegue salvar todos com a seringa que contém a habilidade de regeneração.

Wolverine ainda com o Adamantium sob seu corpo continua a ir atrás do Cornelius, e após um dos guardas abandonar o doutor ferido no chão, o carcaju finalmente mata o seu criador.

Logan continua a caminhar até o final da base, e ao mesmo tempo, o Adamantium que cobre seu corpo vai endurecendo. Ao se deparar com o pôr do Sol, ele se lembra de momentos importantes em sua vida, e alí a vida do carcaju chega ao seu fim.

 

R.I.P James “Logan” Howlett

Resumo de “A Morte de Wolverine” escrito por: Aramis Ibn-La’Ahad

Comentários

  • Giovanna Givoni

    que emocionante

  • André Henrique

    Curti… uma morte Digna!

  • Ana Paula Stein de Oliveira

    Apesar de não ter gostado de saber que o Wolvo morreu, achei a morte até que bem bacana, diferente e até pacífica pro um personagem que já sofreu tanto na vida. Mas espero que não matem ele no cinema kkkk

  • Maurício

    Já até sei quem vai retirá-lo daí…

  • Daniel Phelipe

    quem??

  • Daniel Phelipe

    Eu achei muito criativa esse encerramento. Tem tudo a ver.

  • Daniel Phelipe

    ne kk

  • Daniel Phelipe

    Alguém pode fazer uma historia da alma dele…

  • Guest

    a própria Kitty devem inventar que o fator de cura dele volto ou então que ele injeto a injeção antes e depois a Kitty tiro ele de la

  • Henrique

    a própria Kitty, devem inventar que o fator de cura dele volto ou então que ele injeto a injeção antes e depois a Kitty tiro ele de la

  • Henrique

    eita cara tu deu Ctrl + C no meu coment em

  • Henrique

    Latino

  • Caíco Soares de Azevedo

    “[…] e conversa com alguém no telefone sobre o escudo de Adamantium do Capitão América […] ”
    Na vdd, Logan e esse alguém mencionam o Estrela Negra (n conheço, mas parece ser uma versão primária do Steve ), ele sim tem um escudo de Adamantium, o do Capitão é de Vibranium

  • Anderson Oxs

    Espero que nunca mais tivesse um filme dos mutantes pela Fox rs

  • Rafael De Jesus Barbosa

    não acredito que isso ainda vai ser publicado no brasil caranho que historia horrível.

  • Cristian223

    O centro do escudo do Capitão é de Vibranium, mas ele tem um anel de adamantium na borda do escudo, se não o escudo não quicaria nas paredes e coisas.

  • Cristian223

    Foi você mesmo. esses comentários do discus bugam o tempo todo.

  • Ednaldo Baraka

    Minha pica! Serve?

  • Kayanne Christie

    Qual é essa hq?? The old man Logan??

  • Marcos Vinicius Bossolon

    Não. É a HQ da morte de Wolverine mesmo.

  • Jorge Augusto Delgado

    É, parace que seu pesadelo se tornou realidade kkkkk

  • Ulysses De Castro Silva

    Veja que teu desejo não se cumpriu 2 anos após esse seu comentário ele morreu definitivo no cinema pelo que parece e desde essa história da hq de 2014 ele continua morto pelo adamantiun.

  • Lucas Silva

    Venho do futuro de 2k17, pra dizer que Wolvs passa bem auheauheau

  • Levy Rodrigues

    sim , eu vim de 2k18 e confirmo isso HEUAHEUAHEUAHE