X-MEN 97: Beau DeMayo e Marvel trocam acusações públicas
Muitos ficaram chocados depois que a Marvel Studios demitiu o criador da animação X-Men ’97, Beau DeMayo, por razões desconhecidas dias antes da animação estrear. A série acabou sendo um sucesso e comunicação entre o estúdio e o escritor parecia ter sido permanentemente encerrada. Agora, o escritor afirmou na quinta-feira [15] que não receberá mais créditos pela 2ª temporada do programa, na qual ele concluiu o trabalho antes de sua demissão.
A informação foi revelada no X (antigo Twitter). Confira:
Firstly, I’m so grateful to have worked on #XMen97, collaborating with some amazingly talented folks. Creating this revival was a dream come true and the support fans have shown is so touching. However, I felt it pressing for me to speak up in the wake of leaving the show… pic.twitter.com/kbOTL3IQJj
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) August 16, 2024
“Primeiramente, sou muito grato por ter trabalhado em X-Men’ 97 , colaborando com algumas pessoas incrivelmente talentosas. Criar esse revival foi um sonho que se tornou realidade e o apoio que os fãs demonstraram é tão tocante. No entanto, senti que era urgente para mim falar sobre a saída do show. Acima está fan-art que postei no Instagram para o Orgulho Gay em junho. Em 13 de junho, a Marvel me enviou uma carta notificando que eles haviam tirado meus créditos da 2ª temporada devido à postagem. Infelizmente, este é o mais recente de um padrão preocupante que sofri enquanto trabalhava em X-Men’ 97 e Blade. Terei mais a dizer em breve, mas preciso me afastar das mídias sociais para encontrar um espaço mais seguro para eu me expor, ser orgulhoso e nerd. Fique ligado.”
Logo após a postagem, a Marvel Studios se defendeu das acusações e revelou em um comunicado que a demissão de DeMayo aconteceu por conta de uma “investigação interna”.
“O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna. Dada a natureza flagrante das descobertas, cortamos os laços com ele imediatamente, e ele não tem mais afiliação com a Marvel.”
DeMayo respondeu o comunicado da Marvel e prometeu mais informações sobre o ocorrido.
“A verdade será revelada. Após o desastre do Disney Plus, a Marvel quer enganar com supostas violações de contrato por causa de tweets. É trágico que tenha chegado a esse ponto, mas não é surpreendente. Fique ligado. Este é o manual de jogo habitual da Disney-Marvel. Cartas legais, bem como outros itens para provar seu padrão de longa data a seguir. É sobre encontrar uma saída segura. Obrigado por sua fé e paciência.”
A 1ª temporada de X-Men ’97 contou com Beau DeMayo como showrunner e criador da série; Os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Com música dos irmãos Newton, a série tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo.
O elenco de voz é formado por nomes como Cal Dodd (Wolverine/Logan), Lenore Zann (Vampira), Alison Sealy-Smith (Tempestade/Ororo Munroe), George Buza (Fera/Henry “Hank” McCoy), Adrian Hough (Noturno/Kurt Wagner), Chris Britton (Sr. Sinistro/Nathaniel Essex), Ray Chase (Ciclope/Scott Summers) Jennifer Hale (Jean Grey), AJ LoCascio (Gambit/Remy LeBeau), Holly Chou (Jubileu/Jubilation Lee), JP Karliak (Morfo), Isaac Robinson-Smith (Bishop/Lucas Bishop), Matthew Waterson (Magneto/Erik Lehnsherr), Ross Marquand (Professor Charles Xavier), Gui Augustini (Mancha Solar/Roberto Da Costa), Gil Birmingham (Forge), Theo James (Bastion) e Eric Bauza, que dá voz aos Sentinelas.
A 1ª temporada já está completamente disponível no Disney +.
- CONTINUE LENDO: X-MEN 97: Novos detalhes da 2ª temporada são revelados na D23