FÊNIX: Jean Grey ressuscita uma estrela nos quadrinhos
Jean Grey assumiu o manto de Fênix mais uma vez nos quadrinhos. X-MEN #35, (2021) publicada no começo de junho, nos Estados Unidos, traz uma prévia de como será a jornada da ruiva após o fim da Era Krakoana.
Em uma breve cena, de apenas uma página, o Professor X se encontra telepaticamente com a Fênix, que está no espaço. A heroína utilizou seus poderes para reviver uma estrela anã branca que já havia esfriado.
Jean explica para seu antigo mentor que precisava fazer isso para salvar o sistema planetário que orbitava ao redor da estrela. Sem a sua interferência, milhões de seres vivos morreriam.
⊗ A FÊNIX JÁ DESTRUIU UMA ESTRELA
Essa cena parece uma referência a um dos momentos mais obscuros da história de Jean Grey nos quadrinhos. Em FABULOSOS X-MEN #135, a mutante perde o controle, por conta da manipulação mental do Clube do Inferno, e se torna a maligna Fênix Negra.
Ela então parte para o espaço e se alimenta de uma estrela, causando uma supernova que provoca o extermínio de milhões de seres que viviam em um dos planetas daquele sistema solar.
Sem dúvida, um paralelo interessante. Sem controle, a Fênix cometeu um massacre sideral, mas agora que Jean controla esse poder com excelência, ela capaz de reviver uma estrela e garantir a vida.
⊗ NOVAS AVENTURAS DA FÊNIX
Em julho, começa a ser publicada, nos Estados Unidos, a próxima fase dos mutantes nos quadrinhos, que recebe o título de “Das Cinzas – Um Novo Começo”.
Um dos títulos confirmados da nova fase é a revista solo de Jean Grey, que mostrará a ruiva compreendendo o seu destino entre as estrelas. FÊNIX #1 chega nas bancas norte-americanas no dia 17 de julho. Stephanie Phillips será responsável pelo roteiro e Alessandro Miracolo pela arte.
“VIDA! FOGO! PODER! POSSIBILIDADE! FÊNIX! Ela é JEAN GREY. Ela é a FÊNIX. Ela salva o mundo. Ela traz morte. Uma mulher, sozinha no espaço. Um pedido de socorro de Nova leva a Fênix até a borda de um buraco negro, em que centenas de vidas estão em jogo… E tudo o que Jean fizer – ou deixar de fazer – trará escuridão ao universo e vai assombrá-la de maneiras que ela nem consegue imaginar…”
E você, caro mutante, está com grandes expectativas para o futuro de Jean Grey? Conta para a gente nos comentários!