AMÉM! Marvel revela quem é o “pai” biológico de Hope Summers
E saiu a notícia que o mundo não acreditou. Krakoa subiu, Jesus voltou! Se você é familiarizado com as HQs dos mutantes, certamente sabe quem é Hope Summers e todas as referências bíblicas que envolvem a personagem. A origem da personagem não foi contada por muito tempo, com Cable assumindo a figura de pai adotivo. Mas afinal!? Quem é o pai biológico da criança?
⊗ MESSSIAS MUTANTE
Vamos voltar alguns anos no tempo para os eventos de Dinastia M/Dizimação, quando a querida Wanda Maximoff apagou o gene mutante com o seu famoso “No More Mutants”, deixando menos de 200 mutantes em todo o planeta. Além transformar mutantes em humanos, o feitiço de Wanda também impediu o nascimento de novos mutantes dali em diante. Ou seja, extinção em breve.
No entanto, tudo isso muda alguns meses depois. Os X-Men detectam um único nascimento mutante, que viria a ser Hope Summers. A bebê estava sendo caçada por grupos anti-mutantes e acabou sendo salva por Cable, que a levou para o futuro e a criou como sua filha. Hope passou a ser vista como uma “Messias Mutante”, aquela que iria salvar a raça mutante da extinção.
Durante os eventos de Vingadores vs X-Men, Hope usa a Força Fênix e com ajuda da Feiticeira Escarlate, reverte parte do feitiço que condenou os mutantes a uma rápida extinção.
⊗ KRAKOA E ENIGMA
Hope foi uma figura importantíssima na era Krakoana, fazendo parte dos Cinco, formado por ela, Tempus, Ovo, Proteus e Elixir. Eles responsáveis pelos protocolos de ressureição. Ou seja, a raça mutante era basicamente imortal por certo período. Ela também fez parte do corpo governante da nação, o Conselho Silencioso. Com a queda de Krakoa no último Hellfire Gala, Hope foi uma das milhares de mutantes que acabaram na Sala Incandescente, lar da Força Fênix.
Após o eventos de Pecados de Sinistro, é revelado que os quatro clones do Nathaniel Essex original (Sinistro de Krakoa, Stasis, Orbis e Madre Virtuosa) foram programados pra buscar o domínio. No momento em que os quatro fracassam, eles ativam o Enigma, que é o Nathaniel Essex original em forma de uma inteligência artificial onipresente, ou seja, um domínio.
Enigma pode ver passado, presente e futuro. Porém, ele só teme uma coisa: A Força Fênix, que tem o poder para destruir a entidade de forma definitiva. Sendo assim, Rachel Summers e Hope planejam ressuscitar e usar a Fênix para derrotar Enigma, que não pode ver o que acontece na Sala Incandescente. Como Jean Grey morreu no Hellfire Gala, ela também está no mesmo local de Hope. Com um plano arriscado, elas planejam iniciar um tipo de ciclo de morte e renascimento para trazer de volta a entidade cósmica, queimando Jean (que já está morta) na Sala Incandescente. Hope acende a fagulha, Jean fica em chamas e Fênix retorna, porém fraturada e confusa.
Em X-Men: Forever #4 (de Kieron Gillen e Luca Maresca), Enigma volta ao passado para convencer Louise Spalding (mãe biológica de Hope) a ser pai da garota, como uma forma de evitar o retorno da Fênix. Jean sente o que está acontecendo e vai até o passado para evitar que isso aconteça. Ela consegue convencer a mãe de Hope a negar a proposta de Enigma. Sabendo o que deve fazer e com o consentimento de Louise, Jean deixa uma fração da Força Fênix na Mãe de Hope, que esquece todo o encontro logo em seguida.
O mistério é finalmente resolvido! Hope é filha de Louise Spalding e da Força Fênix, fazendo parte de um circulo ou uma corrente inquebrável de vida, morte e renascimento. É revelado que esse é o começo e fim infinito da entidade, ela começa, termina e renasce com Hope Summers na Sala Incandescente.
O que você achou da revelação?
- CONTINNUE LENDO: Marvel celebra a história dos X-Men nas HQs com capa épica