QUADRINHOS

Casamento de Mística e Sina termina com ‘plot twist’ hilário

Casamentos não são novidade no universo Marvel. Já tivemos clássicos como o de Reed Richards e Sue Storm, Scott Summers e Jean Grey e muitos outros. No entanto, como fazer uma cerimonia tão sagrada e importante ter a cara de duas mutantes trambiqueiras de longa data como Mística e a Sina? A Marvel deu um jeito.


Em X-Men: The Wedding Special, edição especial do Marvel’s Voices: Pride, Raven e Irene estão nos preparativos para o casório, que vai contar com muitos convidados do universo Marvel, como os Vingadores e Quarteto Fantástico. No meio disso tudo, as duas ganham um presente misterioso do Sr. Sinistro, o que acaba sendo crucial para a história.

Casamento de Mística e Sina termina com 'plot twist' hilário

Logo depois, é mostrado mais algumas histórias paralelas, como Betsy Braddock e Rachel Summers enfrentando uma ameaça extradimensional antes de irem ao casamento. Temos também Wolverine, Fada, Bling, Indra e Anole indo parar no Limbo e Terra Selvagem com um objetivo de achar um presente de casamento perfeito. Todos completam a missão, menos Anole, que planeja fazer um protesto contra as noivas pois suspeita que as duas estão aprontando alguma tramoia (ha!). Além disso, temos Loki (disfarçado de Emma Frost) dando uma de conselheiro para Raven e Irene antes do casamento e Gambit enfrentando a Guilda dos Assassinos enquanto tenta recuperar as alianças das noivas.


Pois bem, finalmente chega a tão esperada hora! Sina faz sua entrada de noiva (acompanhada por Vampira e Tempestade), elas trocam votos e Kurt (padre da cerimonia e filho das duas) faz a fatídica pergunta: “Você aceita Raven Darkhölme como sua legitima esposa?”. Sina diz NÃO e responde logo em seguida que não está apaixonada por Raven.

No entanto, a cena corta para o santuário de Wanda Maximoff sendo saqueado por Mística naquele exato momento. Wanda, que estava presente no casamento, sente a violação do local e todos os heróis saem do evento para capturarem o “ladrão”. Naquele momento é revelado que a Mística que estava no casamento era um clone (presente de Sinistro) e o casamento em si era um distração para que as duas pudessem saquear o santuário da Feiticeira Escarlate com facilidade.

Casamento de Mística e Sina termina com 'plot twist' hilário

A verdadeira Mística chega no casamento para trocar alianças e votos rapidamente com Sina. A história termina com as duas fugindo da polícia, Kurt totalmente chocado e Vampira tratando a situação como se fosse uma segunda-feira normal. Finalmente histórias de LGBTs trambiqueiras!

A edição foi escrita Kieron Gillen, Tini Howard, Tate Brombal, Yoon Ha Lee e Wyatt Kennedy. A arte ficou nas mãos de Rachael Stott, Phillip Sevy, Emilio Pilliu, Stephen Byrne e Jenn St. Onge.

O que você achou das histórias?