FILMES

Ex-presidente da Fox diz que invejou o Homem-Aranha de Sam Raimi

Tom Rothman, o atual presidente e CEO da Sony Pictures Motion Picture Group deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter e falou qual foi sua reação quando o 1ª filme da trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi foi lançado. Na época, Rothman era presidente e CEO da Fox Filmd Entertainment, principal rival da Sony. Confira:


“Eu estava verde de inveja. Tínhamos feito X-Men. E os X-Men foram o começo de tudo, e então a Amy estava na Sony e ela nos superou.

Tobey Maguire como Peter Parker/Homem-Aranha no filme de 2002

Rothman se refere a Amy Pascal, que foi uma das principais executivas da Sony nos cinemas e hoje é produtora dos filmes mais recentes do Aracnídeo. Rothman também não poupou elogios à parceria da Sony com a Marvel em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que trouxe de volta personagens das franquias anteriores do personagem.

“É totalmente único”, disse Rothman. “Personagens de várias franquias diferentes se uniram. É preciso um multiverso para fazer isso e é preciso um pouco de negociação também.

Apesar de ter praticamente dado à luz para gênero de super-heróis atual, a franquia X-Men foi um pouco a ofuscada pelo Homem-Aranha de Sam Raimi, que mesmo ao carregar um grande peso dramático, também contava com efeitos inovadores, cenas de ação incríveis e uma atmosfera bem mais colorida do que os filmes do universo mutante de Bryan Singer.

1ª live-action dos mutantes quase chegou aos $300 milhões de bilheteria, e apesar de ser uma arrecadação satisfatória para a época…o primeiro filme do Homem-Aranha com Sam Raimi arrecadou mais que o dobro, com $825 milhões de bilheteria.


O que você achou da declaração de Rothman?