Aquisição da Fox não mudou o cronograma do MCU, segundo Kevin Feige
Após a compra da Fox pela Disney resultar no retorno dos X-Men e do Quarteto para a Marvel Studios, muitos fãs deduziram que as mentes por trás do MCU teriam que mudar ou acelerar todo o planejamento do multiverso. É um pensamento racional, mas segundo Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, isso não aconteceu.
O multiverso foi oficialmente introduzido na série Loki, onde somos apresentados a diferentes versões(ou variantes) do protagonista. Em uma entrevista para o Collider, Feige explicou que a ideia de múltiplas realidades coexistindo ao mesmo tempo foi apresentada muito antes e que esse conceito não foi a apressado depois que os mutantes e o Quarteto entraram na equação.
A Anciã mencionou o multiverso em Doutor Estranho enquanto levava Stephen Strange pela sua projeção mental. O multiverso sempre foi uma ferramenta poderosa de contar histórias nos quadrinhos. Mas você tem que tomar cuidado para não exagerar. Depois de 60 a 80 anos de histórias nos quadrinhos, agora nós temos mais de 20 histórias nos filmes e temos personagens o suficientes para começar a brincar com isso. Acho que os brinquedos que foram adicionados à caixa de brinquedos aumentaram com a aquisição da Fox, mas não mudou a tabela de horários quando estávamos introduzindo a ideia do Multiverso.
No novo filme do MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, vai mostrar o Peter Parker de Tom Holland enfrentando vilões das franquias anteriores do herói, que eram protagonizadas por Tobey Maguire e Andrew Garfield. Além disso, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve expandir de vez o multiverso e existem suspeitas da participação do Professor Xavier no filme.
Enquanto alguns rumores apontam a aparição do Quarteto Fantástico em Homem–Formiga e a Vespa: Quantumania antes da equipe estrelar seu filme próprio, a introdução dos X-Men e dos mutantes ainda é um enigma que os fãs tentam decifrar.
Como você acha que os mutantes será introduzidos no MCU?