MÍSTICA: “Eu olhava no espelho e via uma obra-prima”, afirma Rebecca Romijn sobre a caracterização da personagem
Até hoje a maquiagem da Mística é bastante elogiada e considerada um dos grandes trunfos da primeira trilogia dos X-Men. Rebecca Romijn, que deu vida à personagem, concorda com isso. Em entrevista para o Looper (via CinemaBlend), a atriz contou que a maquiagem foi o momento mais marcante que vivenciou no papel, e revelou como era o processo:
“Eu acho que era a maquiagem. Sem brincadeira. Começava a meia-noite pra eu estar pronta às nove da manhã. Era um processo de nove horas. Ao longo dos três filmes nós conseguimos diminuir para sete horas, mas ainda assim… Era demorado. Eu percebi muito cedo que esse era o trabalho. Eu estava sendo paga pra fazer parte do processo de maquiagem. A atuação era gratuita, o trabalho era colocar toda aquela maquiagem.”
Ela também afirmou que sente que o resultado do processo era único e que se sente muito feliz de ter feito parte disso:
“Foi a fantasia mais bonita que já vi na minha vida. Toda vez que terminavam e eu olhava no espelho, eu apenas me via como uma grande obra-prima. Eu vejo o trabalho, mas também aprecio tudo que veio disso, de verdade. Eu sou muito grata de ter feito isso. Valeu cada segundo, todo os despertadores tocando às 23:30 para eu ir pro set.”
E você, caro leitor, o que acha da caracterização da Mística? Diga nos comentários!