QUADRINHOS

Fique de queixo caído com os looks exóticos dos X-Men para o Hellfire Gala

O artista Russell Dauterman mostra alguns de seus designs de alta moda dos X-Men para o próximo grande evento mutante, o Hellfire Gala.

Nunca duvide da capacidade dos super-heróis de festejar. Já se passaram alguns anos desde que os X-Men estabeleceram um estado-nação mutante independente na ilha de Krakoa, e no final deste ano eles estarão celebrando com uma festa muito legal para os humanos. O Hellfire Gala, que como o próprio nome sugere é basicamente como uma versão da Marvel do Met Gala da vida real, está programado para acontecer em junho em vários livros da linha X-Men, bem como na edição especial de tamanho único Planet-Sized X-Men.


Você deve se lembrar que recentemente a Marvel permitiu que os fãs votassem em um membro do mais novo time X-Men; essa equipe fará sua estreia pública oficialmente no Hellfire Gala.

Planet-Sized X-Men será desenhada por Pepe Larraz, o recém-criado superstar da Marvel que ilustrou a minissérie Dinastia X que deu início à era de Krakoa e as edições de encadernação do recente evento X of Swords. Mas, para conceber novos designs incríveis para a alta moda dos X-Men, a Marvel escolheu outro artista superstar: Russell Dauterman.

A revista EW divulgou com exclusividade alguns dos designs de moda mutantes de Dauterman, junto com sua visão sobre por que escolheu as direções que escolheu. Abaixo, confira os novos looks de Tempestade, Jean Grey, Kate Pryde e muito mais.

“Meu pensamento geral era que a estética de Gala deveria ser trajes de X-Men de alta moda (roupas mutantes), não roupas de humanos de alta costura”, disse Dauterman. “Então eu olhei para muitas referências de moda, mas tentei pensar, ‘Qual seria a versão X-traje disso?’ Os looks fazem referência e se inspiram na alta-costura de Alexander McQueen, Iris van Herpen, Balmain, Moschino, Givenchy, Versace, Gaultier, Gucci e muito mais. Eu também tirei dos trajes anteriores dos personagens. “

⊗  TEMPESTADE

Dauterman disse que começou o projeto recebendo uma ligação em grupo do Zoom com outros escritores e editores envolvidos na linha dos X-Men para que eles pudessem lhe dar ideias sobre a direção geral que queriam para os designs. Para Tempestade, a integrante sênior dos X-Men e mutante de nível Omega com o poder de controlar o clima, a equipe disse que seria legal se ela literalmente usasse o clima.

“Então eu dei a ela uma capa feita de nuvens e relâmpagos”, disse Dauterman, em cima de ideias que ele havia anotado anos atrás, para o caso de algum dia desenhasse um uniforme da Tempestade.


⊗  JEAN GREY

Ex-membro do governo de Krakoa, Jean Grey abandonou seu posto para voltar ao campo durante a batalha culminante de X de Espadas. Agora, ela está co-liderando a nova equipe X-Men, então Dauterman queria ter certeza de dar a ela um olhar “que parecesse super-heróico”.

“Eu tentei sintetizar a iconografia dos melhores trajes de Jean em algo novo e pronto para a passarela”, disse Dauterman. “A ideia sem costas é um aceno para o vestido que ela usou no início da Saga da Fênix.”


⊗  CICLOPE

Co-liderando o novo X-Men com Jean está seu marido, Ciclope.

“A personalidade de Scott não é exagerada, então optei por uma silhueta aerodinâmica e uma vibração futurística de soldado”, diz Dauterman. “Eu queria looks de alta costura que ainda parecessem fiéis aos personagens.”


⊗  RACHEL SUMMERS

A filha de Ciclope e Jean de um futuro alternativo (nós amamos a mitologia dos X-Men!), A moda de Rachel Summers foi fortemente influenciada por Leah Williams, que tem escrito suas últimas aventuras nos quadrinhos em andamento do X-Factor, mas queria ligar de volta aos dias de Rachel em Excalibur.

“Leah Williams queria Rachel em uma versão de seu visual de Farejadora e também sugeriu algum tipo de focinho”, diz Dauterman. “Então eu empurrei a silhueta com um visual de látex líquido – feito para ser orgânico e estranho.”


⊗  ANJO

Um dos X-Men mais ricos, Warren Worthington III, está levando Krakoa para a empresa com a nova série da X-Corp que será lançada no mês que vem, e assim sua moda reflete seus negócios.

“A aparência de Anjo inclina-se mais para as roupas humanas, uma vez que ele está interagindo com o mundo humano dos negócios – mas ainda menos prático e mais ousado, como roupas mutantes”, diz Dauterman.


⊗  MONET

Monet St. Croix fazia parte da equipe de ataque Krakoana que heroicamente se sacrificou para destruir uma estação espacial Sentinela anti-mutante em Dinastia X antes de ser ressuscitada. Agora, ela está liderando a X-Corp ao lado de Anjo, e sua roupa de Gala mostra sua graça de alta classe ao mesmo tempo em que insinua sua forma monstruosa.

“A roupa da M é uma versão de Gala de um terninho, e o chapéu foi feito para ecoar seu cabelo da Penitência”, diz Dauterman.


⊗  CAPITÃ BRITÂNIA

Betsy Braddock foi muitas coisas ao longo dos anos. Agora ela empunha a espada do Capitão Britânia, mas não esqueceu seu passado.

“Eu misturei aspectos dos trajes clássicos de Betsy, trazendo aquela energia de princesa blindada para esse visual “, disse Dauterman. “[O escritor da Excalibur] Tini Howard sugeriu Alexander McQueen como referência, o que foi uma grande influência no design.”


⊗ VAMPIRA

“Eu amo a ideia da Vampira usando renda”, diz Dauterman “Eu sempre amei aquele vestido de renda vermelha que Jim Lee desenhou para sua noite de encontro! A gola foi minha tentativa de fundir o capuz icônico da Vampira e a jaqueta.”


⊗ KATE PRYDE

Os poderes de transformação de Kate Pryde inicialmente provaram ser um obstáculo para ela em Krakoa, tornando mais difícil para ela acessar os portais da ilha e o sistema de ressurreição. Mas agora isso está tudo resolvido e a recém-formada Rainha Vermelha está se sentindo – e recebendo conselhos de moda da própria Rainha Branca, Emma Frost.

“Achei que as roupas de Kate deveriam ser chiques por causa da influência de Emma, mas também um pouco bagunçadas – um aceno para o senso de moda menos afortunado de Kate no início”, diz Dauterman. “Também tentei evocar o faseamento usando designs assimétricos e recortados e tecidos com pesos / texturas diferentes.”


⊗ EMMA FROST (LOOKS 1,2 e 3)

Era uma vez, Emma Frost declarou sua declaração de missão para os mutantes: “ O mundo inteiro está nos observando agora. Devemos ser nada menos que fabulosos.” Seria alguma surpresa que Emma tenha não um, não dois, mas três roupas para o Hellfire Gala?


Uma das roupas de Emma é baseada em seu tradicional look da Rainha Branca, outra lembra um de seus ternos de negócios, e a terceira é mais como um vestido de noite.

“Seus trajes precisavam ser ousados e provocantes”, diz Dauterman.


Emma é uma das poucas mutantes com múltiplas habilidades. Além de ser uma das telepatas mutantes mais fortes, ela também pode transformar sua pele em um diamante duro como uma rocha.

“Achei que seria legal se ela estivesse em forma de diamante para alguns desses looks – usando sua mutação como joia”, diz Dauterman.

O que você achou dos looks de Gala dos X-Men? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.