QUADRINHOS

5 membros da família Summers que talvez você não conheça

A família Summers é uma das mais poderosas – e complicadas – do mundo dos X-Men e ao longo dos anos, o outrora pequeno clã cresceu consideravelmente, estendendo-se além do tempo e do espaço para se tornar um tipo de dinástia no passado, presente e futuro de inúmeras dimensões e realidades. 


Ciclope, Destrutor, Cable, Rachel e Hope Summers são os favoritos e bem conhecidos entre os fãs, mas a essa família é bem maior do que se pensa. Confira alguns membros da família Summers que não são tão conhecidos pelo público.

⊗ X-Man/Nate Grey
5 membros da familía Summers que talvez você não conheça

A mundo dos X-Men conta a história de futuros e realidades alternativas, ou seja, existem inúmeras versões do Cable por aí. Nate Gray, também conhecido como X-Man, é apenas uma delas. Nate é um telepata e telecinético extraordinariamente poderoso e como resultado, ele também é um Mutante de Nível Omega. Ele vem de um futuro alternativo sombrio onde é contada a história de A Era do Apocalipse. Nate Gray chegou no universo Marvel principal da Terra-616 no final da trama e foi visto pela última vez em Era de X-Man, uma história importante antes do início da era Alvorecer do X.


⊗ Ruby Summers 
5 membros da familía Summers que talvez você não conheça

Ruby Summers é outro descendente dos Summers de outro futuro alternativo, desta vez aquele de onde Bishop veio. Ao contrário de Nate, que é filho de Ciclope e Jean Grey, ela é filha de Scott Summers e Emma Frost. Consequentemente, ela compartilha elementos das habilidades de ambos os pais. Ela pode projetar rajadas óticas como seu pai e transformar sua pele em um denso rubi, como sua mãe (apesar de que a pele de Emma Frost se transformasse em diamante). Ela mantém sua forma de rubi para não envelhecer rapidamente.

⊗ Hyperstorm 

Hyperstorm é outra grande descendente de outro futuro alternativo dos X-Men, com fortes laços com o Quarteto Fantástico. Esse vilão ficou esquecido pelos anos 90, mas Hyperstorm é filho de Rachel Summers e Franklin Richards, e possui poderes divinos. Jonathan Richards possui habilidades psiônicas e também pode alterar a realidade, tornando-o insanamente poderoso. Ele também podia usar a energia psiônica do próprio universo.

⊗ Stryfe 

Stryfe é outro personagem dos anos 90 com uma história de fundo trágica e complicada. Ele é o clone de Nathan Summers, o Cable, criado em um futuro distante para tentar salvar Nathan de um vírus tecnorgânico mortal. Stryfe tem todas as habilidades de Cable, incluindo consideráveis ​​poderes telecinéticos e telepáticos. Os poderes de Stryfe são muito mais robustos do que os de Cable, embora nunca tenha sido infectado com o vírus. Como tal, ele pode fazer muitas coisas que Cable não pode, incluindo a criação de campos de força telecinéticos e explosões.

⊗ Vulcano 

Gabriel Summers é o irmão caçula e perdido de Ciclope e Destrutor. Ao contrário dos dois, ele é primariamente um supervilão. Vulcano continua a tradição dos Summers de ser um mutante de nível Ômega com vastos poderes psiônicos. Ele pode usar sua mente para manipular energia, o que lhe dá um poder inimaginável. Muito além de simplesmente gerar energia como as explosões ópticas de seu irmão Ciclope, Vulcano pode alterar a energia para criar calor e luz. Ele também pode absorver e recanalizar energia cósmica latente.

Fonte: CBR

CONTINUE LENDO: 5 razões pelas quais o Ciclope é o melhor líder dos X-Men