QUADRINHOS

QUADRINHOS: Apocalipse aparece exercendo um papel surpreendente em Powers of X #2!

A reestruturação de Jonathan Hickman nos quadrinhos do Universo de X-Men em “Potências de 10” teve sua segunda edição, que explora ainda mais as várias eras da história dos X-Men introduzidas na edição anterior. Das inúmeras revelações que recebemos em Powers of X #2, há uma que vai ser especialmente chocante para os fãs de longa data, e ela envolve o antigo vilão, Apocalipse.

ATENÇÃO – ABAIXO HÁ SPOILERS DE “Powers of X #1 e #2” 

A linha do tempo chamada de X², introduzida em Power of X  #1 ocorre em um futuro que existe 100 anos depois que a Dinastia X (House of X) foi criada. Esse futuro é uma zona de guerra distópica, onde a Supremacia dos Homem-Máquina (a união de humanos e a inteligencia artificial contra mutantes) está caçando mutantes a ponto de a maioria deles ter fugido da Terra para se refugiar em mundos alienígenas. No entanto, há um último time de X-Men ainda vivendo na vizinhança da Terra, dentro dos restos de Krakoa.

Em Power of X #1, vimos esta equipe de X-Men de última hora em uma missão desesperada que poderia acabar com a guerra contra os Homem-Máquina; Nesta última edição, os X-Men sobreviventes daquela missão trazem algumas informações-chave sobre o novo líder dos X-Men que é revelado ser ninguém menos do que o próprio Apocalipse!

Os X-Men do futuro (Que são “Quimera”, um produto feito a partir dos experimentos do Sr Sinistro) Rasputin e Cardinal retornam ao Asteroid K com a inteligência roubada de Nimrod, que eles entregam ao seu líder, Apocalipse. O mutante ancestral tem um plano para pôr em pratica (que ainda não foi completamente revelado), mas usaria essencialmente a inteligência para localizar algo importante, que de alguma forma tiraria os mutantes da lista de alvos das máquinas.

O maior arco de história da Guerra Homem-Máquina-Mutante é um mistério que definitivamente precisa ser resolvido, mas o fato de Apocalipse ser o líder dos X-Men neste futuro definitivamente precisará ser explicado também. Apocalipse está tão longe do sonho de Xavier quanto os X-Men podem chegar, e nem mesmo a maneira de Magneto de trabalhar com os mutantes seguiu o lema “A sobrevivência do mais forte”, que é o que Apocalipse acredita. No entanto, neste futuro sombrio, Magneto (que também pode ser uma possível quimera) é um dos últimos 7 X-Men seguindo Apocalipse, e até mesmo Wolverine refere-se ao vilão como “chefe”. Será necessário esperar as próximas edições de “Power of X” para entendermos completamente o que está acontecendo.

Fonte: CB