FÊNIX NEGRA: Filme será “mais pé no chão e não tão intergaláctico”, segundo Simon Kinberg!
A Saga da Fênix Negra é uma das histórias mais famosas dos X-Men e da Marvel Comics. Publicada originalmente em 1980, é uma trama cósmica e dramática que conta a história de como Jean Grey, hospedeira da entidade cósmica conhecida Força Fênix, se corrompe após uma tramoia do Clube do Inferno e se torna a Fênix Negra, uma ameaça de proporções imensuráveis e também o maior inimigo que os X-Men já enfrentaram.
Este ano, Simon Kinberg anunciou que irá adaptar a história no próximo da franquia, intitulado, X-Men: Fênix Negra. Porém, a história já foi contada anteriormente no cinema em 2006, por meio de X-Men: O Confronto Final, mas o filme não foi muito bem recebido entre os fãs pelo fato da Fênix Negra (interpretada por Famke Janssen) não ter sido história principal do filme e também por terem cortado os elementos cósmicos que envolvem a trama. Por este motivo, o novo filme era a esperança dos fãs em verem essa história bem contada nos cinemas. Porém, talvez não seja este o caso.
Em um comentário para a edição de outubro da revista Total Film, Simon Kinberg comentou que procurou um jeito de “tornar isso mais pé no chão e não tão intergaláctico”, enfatizando que os filmes dos X-Men são “humanos… e emotivos”.
X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 2 de novembro de 2018, com direção e roteiro de Simon Kinberg e terá Sophie Turner no papel de Jean Grey/Fênix Negra. O elenco conta a estreia de Jessica Chastain e também conta com os retornos de Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, James McAvoy, Evan Peters, Michael Fassbender, Nicholas Hoult e Jeniffer Lawrence.
Fonte: Total Film.