ESPECIAL UX

Será David Haller o grande marionetista do Universo X-Men desde o começo?

Os filmes da franquia X-Men estão entre nós em torno de mais de 15 anos, e ao mesmo tempo que a qualidade dos filmes teve seus altos e baixos, uma coisa permaneceu consistente: a cronologia dos filmes é uma bagunça completa! Alguns fãs pensaram que a viagem no tempo em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido daria a Fox a oportunidade de definir a sua cronologia dos filmes em linha reta, mas em vez disso ele só propagou mais confusão(scooty, me ajuda!). Mas nem tudo está perdido, no entanto. Ainda há esperança em Legião.

Por que o Deadpool de X-Men Origins: Wolverine parece não estar, de forma alguma, relacionado com o Deadpool de Deadpool(o filme), apesar do fato de que ambos estão interpretados por Ryan Reynolds? Como tem nenhum dos personagens envelhecem entre a década de 1960 em X-Men: Primeira Classe e 1980 em X-Men: Apocalipse, mas de repente parecem recuperar o atraso em seu envelhecimento quando os atores da trilogia original dão as caras? Quantas vezes a Jubileu foi reprovada se ela começou a frequentar a Escola Xavier para Jovens Superdotados na década de 1980 em X-Men: Apocalipse, mas ainda é uma estudante no primeiro X-Men da trilogia dos anos 2000?

Estas são as perguntas que mantêm os fãs de X-Men acordados durante a noite, e parece que ficou ainda mais complicado com o filme do Deadpool, que parece ter um pé na continuidade dos filmes dos X-Men, um pé no seu próprio mundo e gera suas próprias sequências. e a Fox(linda e maravilhosa) prepara novos spinoffs, como Novos Mutantes. E não vamos esquecer próxima expansão da franquia dos X-Men do cinema para a televisão.

É um tanto irônico, então, que, possivelmente, a última e melhor esperança para a cronologia da franquia é uma série de televisão. A série do FX, Legião, vai mostrar Dan Stevens como o mutante David Haller, e David Haller é o suficiente salvar a cronologia da franquia.

Para aqueles que não estão familiarizados com o personagem, David Haller (criado por Chris Claremont e Bill Bill Sienkiewicz, em 1985, do New Mutants # 25) é o filho do Professor X e da Gabrielle Haller. Haller foi uma sobrevivente do Holocausto, e acabou ficando catatônica. Xavier “cura” a jovem com seus poderes psíquicos, enquanto trabalhava em uma clínica psiquiátrica em Israel. David possui imenso poder psiônico que se manifesta como um número de diferentes capacidades, incluindo telecinese e pirocinese. O problema é que seus poderes se manifestaram depois de um ataque terrorista que fraturou sua psique em múltiplas personalidades. Cada uma dessas personalidades controla uma habilidade diferente de David, daí o codinome “Legião”.

Legião já provou ser um dos mutantes mais poderosos que existem. Ele reescreveu toda a realidade na Marvel Comics em mais de uma ocasião. Na história “Legion Quest”, Legião tem isso em sua cabeça de que o Professor X teria sido um pai melhor pra ele se não tivesse sempre que lidar com o Magneto. Legião viajou de volta no tempo para matar Magnus antes que ele pudesse se tornar Magneto, mas Xavier sacrificou-se para salvar seu amigo. Isso fez com que a linha do tempo de “Age of Apocalypse” – um mundo onde, sem Professor X e seu alunos lá para pará-lo, Apocalipse foi capaz de conquistar toda a América do Norte – viesse a existir.

Professor X e Dr. Nêmesis, mais tarde, tentam tratar seu transtorno dissociativo de identidade, mas a psique de Legião respondeu por reescrever a realidade para o “Age of X”, uma realidade onde os mutantes tinham se separado da humanidade, mas estavam sob constante ataque. Esta realidade permitiu Legião a oportunidade de ser o herói que sempre quis ser. Mais tarde, Legião iria finalmente obter o controle total de seus poderes, juntamente com uma certa quantidade de paz de espírito. Como seu ato final, Legião escreveu-se para fora da existência, reescrevendo a linha do tempo de forma que ele nunca tivesse nascido.

Então Legião é um mutante capaz de quase casualmente reescrever a realidade, e ele está prestes a ser introduzido universo dos mutantes na TV, que faz parte do universo mutante nos cinemas. Esta é uma oportunidade. Legião poderia ser responsável por uma reinicialização completa da cronologia dos X-Men da Fox, ou ele poderia ir em uma viagem do tempo que poderiam gerar correções linha do tempo da franquia. Essa é uma perspectiva excitante, mas Fox provavelmente não vai por esse caminho. Se Fox queria uma chance para reiniciar e tratar a cronologia da franquia de forma mais coesa, eles tinham essa chance com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e é improvável que o FX vai permitir que Legião seja usado como fita adesiva de cronologia.

No entanto, isso não significa que os fãs não podem sonhar(já fazemos isso há 16 anos). Intencionalmente ou não, cada erro de cronologia no universo X-Men poderia ser culpa de Legião. Sabemos que o Legião é um mutante capaz de reescrever a linha o tempo, que ele tem problemas para controlar seus poderes, e que ele tem problemas com o pai, o Professor X. Tome essas coisas em conta, e poderia explicar por que o Professor X e aqueles à sua volta parecem desafiar o envelhecimento, porque a continuidade dos filmes é tão confusa, e até mesmo por que o Professor X tão consistentemente parece ser o centro do universo X-Men.

Resposta: Tudo porque o universo dos filmes dos X-Men sofrem alterações com base no humor de Legião, porque Legião tem sido o marionetista invisível da cronologia desde o início!

A teoria da conspiração é forte aqui!Resultado de imagem para teoria da conspiração

Legião estréia no FX em 2017.

Fonte: CB.