FILMES

KITTY PRYDE: Michael Bendis será o roteirista do filme!

Em janeiro deste ano a Fox anunciou que Tim Miller, o diretor do primeiro Deadpool, estava desenvolvendo um filme solo da Kitty Pryde, também conhecida como Lince Negra. Segundo o site Hollywood Reporter, Brian Michael Bendis será o roteirista do longa.

O filme circula com o título “X-Men 143“. Acredita-se que seja uma referência a Os Fabulosos X-Men #143, a primeira aventura solo da mutante. Na edição, os X-Men saem para uma festa de Natal e Kitty Pryde, por ser judia, permanece sozinha na Mansão. Durante a história ela tem que enfrentar um demônio N’garai.

Capa de Os Fabulosos X-Men #143, de 1981
Capa de Os Fabulosos X-Men #143, de 1981

Bendis é um quadrinista que recentemente saiu da Marvel e agora está na DC, onde escreverá uma revista solo do Superman. Na sua estadia da Marvel ele trabalhou em alguns títulos, incluindo X-Men, onde é conhecido pelo destaque que deu a mutante Kitty Pryde, o que faz dele uma boa escolha para roteirizar o filme.

Kitty Pryde fez pequenas aparições nos cinemas em X-Men: O Filme (2000) e X-Men 2 (2003), onde foi interpretada, respectivamente, por Sumela Kay e Katie Stuart. Mas foi somente em X-Men: O Confronto Final (2006) que a personagem ganhou destaque, sendo interpretada pela atriz Ellen Page, que reprisou o papel em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). Ainda não sabemos se Ellen Page irá protagonizar o filme solo ou se vão escalar uma nova atriz, mas considerando que o quadrinho que possivelmente servirá de base retrata uma versão adolescente e inexperiente da personagem, a segunda opção parece a mais viável, mas se trata apenas de especulação.