QUADRINHOS

Chris Claremont não gostou do casamento entre Tempestade e Pantera Negra!

O casamento entre TempestadePantera Negra foi um grande evento nos quadrinhos. A cerimônia foi tão grande que pausou a Guerra Civil. Desde então, Ororo e T’challa se tornaram um dos casais mais famosos da Marvel, mesmo que atualmente eles não estejam mais juntos. Embora a união dos dois personagens tenha sido bem aceita pelo público, ela não agradou muito bem um dos escritores da Marvel.


Chris Claremont é um dos maiores roteiristas da editora, conhecido principalmente pelo seu trabalho com os X-Men. O autor foi responsável por tornar a equipe famosa nos anos 80 e também o responsável por grandes histórias, como a Saga da Fênix Negra. Em uma entrevista recente para o ComicBook,ele comentou que não gostou muito do casamento entre Tempestade e Pantera Negra:

“O problema que eu tenho com isso é o seguinte: qual dos dois terá mais cobrança? A função da esposa do rei é produzir principezinhos e princesinhas, certo? A primeira coisa que Charles e Diana fizeram foi ter filhos.”


Claremont explicou que o principal problema dele com o casamento é que um dos dois personagens poderia perder a sua importância e destaque em detrimento do outro:

“O trabalho deles era ter bebês e acho que esse é o maior desafio com um casamento nos quadrinhos – especialmente em um casamento de líderes dos quadrinhos -, fica a pergunta, o que vem depois? Ororo se tornaria um personagem suporte nos quadrinhos do T’Challa? Ou o T’Challa se tornaria suporte nos quadrinhos dela? Como você consegue um equilíbrio entre eles?”

O escritor também comentou que filhos nos quadrinhos pode ser um problema:

“O que você faz nos próximos cinco anos? A realidade é que o público envelhece, o criador envelhece, mas os personagens não podem envelhecer e no momento que você coloca uma criança na jogada, isso automaticamente marca o tempo.”


O casamento dos dois aconteceu em Pantera Negra #16 de 2006, e assim como acontece com muitos dos casamentos dos quadrinhos, não durou muito. Eles se separaram seis anos depois durante os eventos de Vingadores vs X-Men. A briga entre as duas equipes abalou a relação dos dois.