SÉRIES

THE GIFTED: Matt Nix fala sobre usar Morlocks e a X-Factor na série!

O episódio final de The Gifted foi ao ar essa semana, mas Matt Nix, o showrunner da série, parece já estar com muitos planos para o futuro da história. Em uma entrevista recente para o CBR, ele comentou sobre o seu desejo de usar o Morlocks:

“Uma coisa que eu amaria fazer são mais coisas grandiosas com os Morlocks. Obviamente, nós usamos alguns personagens, mas toda a mitologia em volta dos Morlocks se encaixa no nosso mundo. Estou muito interessado nisso, Para ser honesto, parte do que tivemos que fazer, mesmo com a fusão, tudo o que fizemos é muito influenciado sobre o que os filmes estão fazendo. Nós temos que ficar fora do caminho deles e eles tem que ficar fora do nosso.”

Para quem não conhece os quadrinhos dos X-Men, os Morlocks são um grupo de mutantes, que por possuírem aparência diferente, não conseguem se passar por humanos. Por este motivo, eles vivem escondidos nos esgotos e túneis abandonados de Nova York. Eles apareceram pela primeira vez em 1983 em “Os Fabulosos X-Men” de Chris Claremont e Paul Smith. O personagem Shatter de The Gifted, é um dos morlocks.

Morlocks
Morlocks

Além dos Morlocks, Matt Nix também demonstrou interesse em usar uma outra equipe de mutantes, a X-Factor:

“Eu também estou interessado em outras coisas e estou de olho nelas. Tipo a X-Factor. Eu posso fazer isso? Provavelmente não como um todo. É um pedaço muito grande da mitologia dos X-Men, levando em conta as participações que acontecem. Da mesma forma que estamos fazendo o Clube do Inferno. Não tem o Clube do Inferno estabelecido como em X-Men: Primeira Classe. Eles estão reconstruindo o Clube do Inferno. O Clube  do Inferno não está em uma situação melhor que a da Mutant Underground, exceto pelo fato de que eles tem mais dinheiro.”

A X-Factor apareceu pela primeira vez em 1986 em um título solo. A primeira equipe era composta pelos 5 X-Men originais (Ciclope, Jean Grey, Anjo, Homem de Gelo e Fera). Mais tarde se tornaram uma equipe de heróis patrocinada pelo governo e posteriormente, em 2005, se tornaram a X-Factor Investigações, liderada por Madrox, o Homem-Múltiplo.

X-Factor Investigations
X-Factor Investigations

Nix concluiu dizendo que os Morlocks parecem ser mais fáceis de usar:

“Quando eu penso sobre os Morlocks, é algo mais fiel. Mesmo que os filmes tenham usado eles, é uma parte tão flexível da mitologia dos X-Men. Eles aparecem em tantas fases diferentes  que nós podemos explorar este mundo sem ter que tocar em algumas coisas.”

O que acharam da notícia? Gostariam de ver os Morlocks ou a X-Factor em The Gifted?