SÉRIES

THE GIFTED: Matt Nix fala sobre como a fusão Fox/Disney afeta a série!

Desde que a compra da Fox pela Disney foi anunciada, houve muita especulação sobre o que a fusão das duas empresas poderia significar para os filmes dos X-Men. Mas muito pouco havia se falado até então sobre o que isso poderia significar para as séries dos mutantes na televisão.

Atualmente os mutantes possuem duas séries na televisão que estrearam em 2017, Legion no canal de TV a cabo FX e The Gifted na tv aberta.

O site ComicBook entrevistou recentemente o criador de The Gifted, Matt Nix, e perguntou pra ele sobre como o acordo irá impactar a série. Ele comentou que ele não afetará a segunda temporada devido ao fato de que a compra ainda precisa ser aprovada pelo governo americano. Mas ele abriu um questionamento sobre o que a fusão poderia significar nos bastidores:

“Nós estávamos em uma situação estranha, a de ser uma série que é co-produzida por duas empresas diferentes. Com esta fusão, elas seriam a mesma empresa. Então isso é bom. Algo que realmente mudaria a nossa vida e a série, seria a Marvel não estar envolvida nela. Entende o que eu quero dizer? O fato é que Jeph Loeb é um dos produtores executivos da série. Nós conversamos com Jeph Loeb o tempo todo. Ele está ponderando as coisas o tempo todo. Com uma fusão, exceto as várias mudanças executivas que podem acontecer, nós estaremos conversando com o mesmo grupo de pessoas, apenas eles tem um papel diferente na estrutura da corporação. Já no nosso caso, eu já estou fazendo muitas coisas de um jeito Marvel.”

Nix também abriu questionamentos sobre como uma fusão com a Marvel poderia mudar o modo como a série se relaciona com os filmes:

“O outro lado disso é o modo como a nossa série poderá  refletir o que acontece nos filmes e repercutir sobre eles.  No momento ela continua a ser feita em uma realidade onde  as prioridades de compartilhar universos são diferentes. O relacionamento  [com a Marvel] pode evoluir de algumas formas. Pode ser como um novo grupo de pessoas, que traz um novo modo de agir e fazer as coisas. E nós olhamos para como Agents of SHIELD faz as coisas. É um acordo diferente. “

Ele também comentou sobre como a série poderia ajudar no processo de fusão das duas empresas:

“Uma outra questão nesse momento é, o que isso significa para o nosso acesso a determinados personagens, histórias e esse tipo de coisas como um todo? Isso tem muito a ver com o que as duas empresas que irão se fundir planejam para os filmes, será que eles veem a nossa série como um potencial para a fusão? Esse poderia ser o meu voto, certo? Ou será que eles veem a série como algo que precisa ficar fora do caminho deles? Ou um meio termo?”

Apesar de ver o universo compartilhado como uma possibilidade interessante, Matt Nix não quer que The Gifted imite os filmes, mas quer que uma conexão aconteça:

“Isso me deu a oportunidade de vir e dizer, ‘Hey, me deixa colocar algo aqui para o seu filme ou então me deixe repecurtir sobre o seu filme de uma maneira legal.’ E se eu pudesse fazer isso, seria algo bonito, porque eu geralmente me guio como um fã, o que eu iria gostar de ver? O que eu quero? Como um fã, eu não quero que a minha série de TV faça a mesma coisa que os meus filmes estão fazendo. Mas ao mesmo tempo, eu não quero que minha série pareça como, você sabe, algo completamente desconectado ou como um filho bastardo ignorado. Então eu irei tentar fazer com que eu não seja ignora, mas eu também não vou tentar fazer filmes na televisão porque eu acho que as duas coisas são péssimas ideias.”

The Gifted acompanha a história de uma família com filhos mutantes que se junta a um grupo de resistência chamado Mutant Underground após o governo aprovar o Sentinel Services, uma corporação que prende mutantes. A série está chegando a sua reta final, o final da temporada será um episódio duplo que será exibido dia 15 de janeiro de 2018 nos Estados Unidos.