FILMES

Kevin Feige responde se já tem planos para os X-Men!

Desde que as notícias sobre a compra da Fox pela Disney foram anunciadas, muitas pessoas estão ansiosas para saber quais são os planos de Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, para os personagens do Quarteto Fantástico e dos X-Men.

Em uma entrevista recente com a revista Vulture durante a divulgação de Pantera Negra, o presidente respondeu como soube sobre as negociações da Disney com a Fox:

“Eu li sobre isso nos jornais, assim como a maioria das pessoas.”

A resposta foi bastante diferente do esperado. O jornalista da revista pressionou Feige perguntando se não haviam comentado sobre os planos da fusão com ele, ou então recebido uma ligação do tipo, “Ei, cara. Adivinha o que estamos fazendo?

“Estes são grandes negócios. Certamente acima da minha nota de pagamento.”

É difícil imaginar que Feige não soubesse sobre as negociações considerando que conseguir os direitos sobre esses personagens é um grande sonho dele e da Marvel.  Mas ele garante que não houve nenhuma comunicação e que no momento estão focados no planejamento atual:

“Pelo o que eu entendo, o acordo primeiro precisa ser realizado. Não houve comunicação. Não estamos pensando sobre isso. Estamos focando em tudo o que já anunciamos. Quando e se o acordo de fato acontecer, aí sim nós iremos começar a pensar sobre isso. Até lá, nós já temos muito o que fazer.”

Em 2015 quando a Sony e Marvel Studios estavam entrando em negociações, Kevin Feige pediu duas versões do roteiro de “Capitão América: Guerra Civil“, uma com o Homem-Aranha e outra sem. Quando o acordo foi realizado, inseriram o personagem no filme. Quando perguntado se ele possui um plano para inserir os personagens dos X-Men e do Quarteto Fantástico nos próximos filmes, ele respondeu:

“Levaria anos. Nós anunciamos tudo até 2019. nenhuma dessas coisas será ajustada. Eu penso sobre isso até 2019. através dos filmes que nós já filmamos ou estamos prestes a começar a filmar. Estou focado em entregar tudo o que prometemos até agora.”

Feige encerrou a entrevista comentando sobre outro assunto importante: a saturação dos filmes de super-heróis. Atualmente é o gênero que mais faz sucesso do cinema, tendo mais de 3 filmes por ano. Por conta disso muitas pessoas acreditam que em pouco tempo as pessoas irão enjoar. Kevin Feige discorda:

“Essa é a razão pela qual fazemos os filmes e fazemos eles do modo como fazemos. Durante anos, mesmo antes da Marvel Studios, as pessoas me perguntavam sobre a fadiga e a saturação dos filmes de super-heróis e se eles eram apenas uma fase. Eu respondo que se todos eles são diferentes, se todos eles são especiais, ninguém irá se cansar dessas coisas antes da Marvel Studios, já que nós vivemos e respiramos isso 24 horas por dias. Você faz filmes como “Thor: Ragnarok”, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Guardiões da Galáxia”, “Pantera Negra”, e em breve “Vingadores: Guerra Infinita”, tudo isso para assim manter as coisas interessantes e mudá-las um pouco. E nós iremos continuar a fazer isso”

E você, o que achou da resposta do Kevin Feige? Acredita que ele está mentido?