FILMES

DOUTOR DESTINO: Diretor fala sobre o que acontecerá com a produção após a compra da Fox!

Durante o painel de Legion na SDCC do ano passado, o criador da série, Noah Hawley, surpreendeu a todos ao anunciar que estava desenvolvendo um filme do Doutor Destino para a Fox. Na época, o solo foi visto como uma possibilidade do estúdio reiniciar a franquia do Quarteto Fantástico nos cinemas.

No final do ano passado foi anunciado que a Disney comprou a Fox. A compra permitirá que as propriedades da Marvel que o estúdio detém (X-Men e Quarteto-Fantástico) possam ser inseridas no Universo Cinematográfico da Marvel. Por este motivo, o anúncio deixou muita gente confusa em relação ao que aconteceria com os projetos de super-heróis planejados da Fox para os próximos anos. 

O site Collider entrevistou Hawley durante o TCA 2018 e perguntou sobre o futuro do projeto:

“Eu ainda não tive nenhuma conversa sobre Doutor Destino no contexto da fusão das empresas. Em algum nível ainda estamos olhando para um período de tempo -provavelmente um ano, no mínimo- para que esse projeto aconteça. Quem sabe, corporativamente falando, quais conversas nós iremos ter, mas certamente, até que isso aconteça, não é uma coisa legal. Eu não sei. Eu tenho esperado o telefone tocar para ver se alguém tem alguma opinião. De qualquer forma, são negócios como de costume para mim.”

Embora a compra da Fox pela Disney tenha sido anunciada no final do ano passado, ela ainda precisa ser aprovada pelo governo americano para se tornar oficial, o processo pode levar de 12 a 18 meses. Até que isso aconteça, as duas empresas continuam funcionando de forma separada. Porém, considerando o interesse da Disney em transferir essas propriedades para a Marvel Studios futuramente, ela poderia de forma indireta opinar sobre os projetos em andamento que ainda não foram gravados ou então pedir para que eles sejam engavetados caso ela não tenha interesse em manter eles no seu universo.

Desde que o projeto do filme solo do Doutor Destino foi anunciado, dois atores se demonstraram interesse no papel: Mads Mikkelsen, que interpretou o vilão Kaecillius de Doutor Estranho (clique aqui) e Ben Mendelsohn, que interpretou o vilão Orson Krennic de Rogue One: Uma História Star Wars (clique aqui).