SÉRIES

Bryan Singer é afastado de Legion após acusações de estupro!

Bryan Singer é um nome bastante conhecido entre os fãs de X-Men. Ele foi responsável por dirigir a maioria dos filmes da equipe no cinema, além detrabalhar como produtor nas séries LegionThe Gifted, sendo que na última ele também foi responsável por dirigir o episódio piloto. Entretanto, parece que Bryan Singer deixará de ser uma figura recorrente na franquia X-Men.

Após o painel de Legion na TCA na semana passada, o criador da série, Noah Hawley, comentou ao Deadline que Bryan Singer foi afastado da série:

“Bryan pediu para retirarmos o nome dele da série, então fizemos isso.”

O motivo do afastamento de Bryan Singer da produção da série é devido às recentes investigações iniciadas após ele ter sido acusado de estuprar um menor de idade.

Hawley ainda comentou que o envolvimento criativo de Singer na série foi mínimo:

“Muito antes da concepção da série, eu havia me encontrado com ele algumas vezes. Ele estava interessado em dirigir o episódio piloto, mas desde que eu entrei para dirigir, não falei mais com ele. Realmente, ele era apenas um nome na tela.”

O presidente da Fox Entertainment, Michael Thorn, contou ao Deadline que a emissora está analisando a possibilidade de também remover Singer como produtor executivo de The Gifted, mas que nesse caso a situação é ainda mais complicada:

“Como parte do seu contrato para dirigir o piloto, ele é  também um dos um produtor executivo da série. Mas na realidade, depois de dirigir o piloto, ele foi dirigir um filme e por isso teve pouco ou quase nenhum envolvimento durante a primeira temporada da série. Mas nós estamos levando as acusações muito a sério e também pensando sobre a segunda temporada. Neste momento nós temos muito tempo antes dela estrear e ainda vamos discutir sobre isso.”

 

Lauren Shuler Donner, a produtora dos filmes e séries dos mutantes também comentou sobre o caso de Singer durante uma entrevista para o Rotten Tomatoes:

“Escute, eu amo o Bryan, mas Bryan tem muitos demônios. Bryan tem alguns problemas e precisa cuidar de seus problemas pessoais. Isso é tudo o que posso falar.”

Além do seus recentes trabalhos em Legion e The Gifted, Bryan Singer recentemente estava dirigindo ” Bohemian Rhapsody“, uma biografia da banda Queen, que tem Rami Malek como Freddy Mercury, mas foi demitido no final do ano passado.