SÉRIES

LEGION: 2ª temporada terá salto temporal e estranha cena de dança!

O canal FX apresentou o painel da segunda temporada de Legion no TCA 2018, que começou com um clipe do segundo episódio da nova temporada. David (Dan Stevens) desperta em um campo de trigo e encontra uma cabine de cigana. Ele descobre rapidamente que é Amahl Farouk, o Rei das Sombras [[que sofreu troca de atores e agora será interpretado por Navid Negahban, leia aqui ].

 

Noah Hawley disse que a temporada começa um ano depois da anterior, e deixa David tentando descobrir o que aconteceu durante esse ano:

 

“Se no primeiro ano a história tratava de um homem louco num mundo são, agora estava interessado em olhar para David como um homem são num mundo louco. Estabelecemos que ele não tem esquizofrenia e que tem essas habilidades. Com o salto temporal, ele volta e vê o mundo como um lugar muito diferente. Queria tratar da psicologia de massa neste ano. Doenças mentais podem ser culturais em certa medida, então eram esses meus interesses. Também exploraremos Dan [Stevens] numa jornada na qual, na linguagem do mundo dele, se notam heróis e vilões. Ainda não está determinado em qual lado ele terminará. Isso tem muita relação com o que o está mantendo no bom caminho, isto é, a história de amor com Rachel [Keller] e sua experiência com Farouk”.

Isso deu a Stevens novos problemas para retratar. Ele disse:

 

“Questões de confiança e em termos de quem exatamente o resgatou, do que o resgataram. Ele é uma força destinada ao bem ou ao mal? De qualquer forma, ele está sendo usado?”

 

O salto de tempo também permite que Hawley coloque o público de volta as incertezas.

 

“Eu não queria ir para a segunda temporada com tudo claro o tempo todo, então nós colocamos um salto temporal. Bagunçamos tudo novamente. Eu acho que é a diversão da série, o mistério de tentar resolver as coisas “.

 

Há uma outra cena de dança na estreia da temporada. Hawley vê isso igualmente a uma cena de ação.

 

“Tanto desse gênero gira em torno da ação. Ação pode significar muitas coisas. Quando você começa a perceber que David talvez não seja tão confiável com a Sid como você pensava, e tem esse confronto com Oliver e Lenny [uma das manifestações do Rei das Sombas, interpretada por Aubrey Plaza] que é uma espécie de briga, mas também tem um brilho de namoro estranho e curioso. A grande coisa com a dança é que tem essa atitude que, de certa forma, é mais informativa “.

Hawley também enfatizou o uso os efeitos práticos para as visões surrealistas do show, e os novos locais que serão parte integrante da temporada na jornada de David, referenciando recentes filmagens no deserto.

A segunda temporada de Legion estreia em Abril no FX.

Fonte: /Film