SÉRIES

THE GIFTED: Atrizes explicam porque 2017 foi um bom ano pros X-Men na TV!

Os X-Men estão nas telas dos cinemas desde 2000. 16 anos depois fizeram a sua estreia na televisão com “Legion“, que é um pouco diferente das histórias habituais dos mutantes. Em 2017 foi a vez de  “The Gifted“, que ao contrário da primeira, é uma trama tradicional dos X-Men, focada na luta dos mutantes pela sua sobrevivência. A série entrará na sua fase final em janeiro, mas desde que estreou ela se mostrou um verdadeiro sucesso.

O site ComicBook em uma entrevista com as atrizes Emma Dumont (Polaris) e Jamie Chung (Blink) perguntou o motivo delas acharem que 2017 foi um bom momento para levar os X-Men para a televisão.

Emma Dummont respondeu:

“X-Men sempre foi sobre os excluídos e a nossa série retrata o fanatismo e a intolerância. E nós precisamos ver isso na TV.”

Já Jamie Chung falou sobre como a televisão permite aprofundar histórias que nem sempre é possível contar no cinema:

“Eu acho que isso é também uma oportunidade de contar diferentes histórias, histórias mais intimidadoras do que as que você tem no cinema. É a era dourada da televisão, e eu acho que essa é a oportunidade de contar histórias menores enquanto o cinema retrata as grandes histórias dos X-Men, então é bom ver que eles finalmente estão aproveitando isso, mas é um olhar bastante diferente.”

Emma Dumont concordou:

“São histórias mais íntimas no geral”.

The Gifted acompanha a história de uma família com filhos mutantes que se junta a um grupo de resistência chamado Mutant Underground após o governo aprovar o Sentinel Services, uma corporação que prende mutantes. A série está chegando a sua reta final, o final da temporada será um episódio duplo que será exibido dia 15 de janeiro de 2018 nos Estados Unidos.