SÉRIES

THE GIFTED: Atriz fala sobre a estreia impactante das irmãs Cuckoos!

Skyler Samuels agora é três. Como The Gifted da Fox revelou no final do episódio 10, a personagem mutante da atriz, Esme, resultou ser uma das irmãs Cuckoos, que compartilham o mesmo poder psíquico e se tornam mais poderosos quando estão juntas. A atriz falou descontraída:


“Talvez eu tenha ficado um pouco louca [durante a filmagem], porque sinto que tenho três pessoas diferentes que vivem dentro de mim. É um grande desafio, mas é realmente muito divertido. Espero que os fãs estejam felizes! “

Assim que o nome de Esme foi revelado no episódio 8, os fãs de quadrinhos já suspeitaram que a mutante era uma das irmãs Cuckoos, o quinteto [Esme, Sophie, Celeste, Mindee e Phoebe] de clones/filhas da mutante Emma Frost que se tornaram estudantes da Escola Xavier para Jovens Superdotados e que acabaram perdendo duas das irmãs [Sophie e Esme] em tragédias, restando apenas o trio, que está presente nos quadrinhos até hoje.


The Gifted mudou um pouco dos quadrinhos, já que Esme foi uma das duas irmãs que morreu nas HQs, mas tirando isso, ainda são as irmãs Cuckoo/Frost com mente colmeia.

A Entertainment Weekly falou com Samuels sobre a revelação,  confira a entrevista:

EW: Então, os fãs de quadrinhos definitivamente previram o que estava pra acontecer.

SKYLER SAMUELS: Espero que estejam felizes! Gastamos muito tempo e esforço nisso. Eu cortei meu cabelo, e meu guarda-roupa e tudo mais é feito pra ser uma réplica ou homenagem aos quadrinhos, então é uma representação muito verdadeira das Stepford Cuckoos, as Irmãs Frost, o que é muito legal. A mente em colméia definitivamente continua na série, que é bem insano para se filmar.

Neste episódio, Esme se rebela contra as ordens do Mutant Underground e até mesmo mata membros da Sentinel Services para limpar o caminho. O que você acha do modo como ela opera?

Ela tinha uma vantagem, gentilmente falando, e não há uma determinação clara entre o certo e o errado do que ela está fazendo. Mas acho que ela percebe que se ela não tivesse feito o que fez, os jovens Strucker, Blink, e todos os que estavam presos provavelmente teriam morrido. É difícil saber o que é o certo a fazer nesse momento, mas Esme tomou as coisas em suas próprias mãos e, embora tenha sido de uma maneira desordenada, isso fez com que todos se libertassem.

E não acho que Esme não sinta remorso sobre as pessoas que ela tem que matar, mas pensando por ela, ela está separada de sua família há tanto tempo e passou por muita coisa, então eu não acho que é tão difícil para ela escolher sacrificar vidas.


Como você pesquisou sobre três interpretações e como você separa essas três personagens diferentes, mas muito semelhantes?

Eu definitivamente passei muito tempo lendo os quadrinhos e conversando com meus produtores na Marvel, que são literalmente OS nerds de super-heróis mais informados do planeta. [Risos] Eles sabem de tudo. É realmente ótimo ter tantos recursos disponíveis.

Então, a maneira como eu dividi as Cuckoos é pensando nelas como o id, o ego e o superego (instâncias que formam a psique humana, de acordo com a Teoria da Personalidade). São três pessoas diferentes, mas quando operam como uma mente de colméia, elas operam em três diferentes pontos de tentação. Uma das irmãs é o nosso id, a rebelde e briguenta, e então temos outra irmã mais racional (superego), e Esme é o ego, equilibrando-as.

Como é interpretar as três personagens ao mesmo tempo, especialmente em episódios posteriores quando estaremos vendo todas juntas?

É realmente divertido. Eles usam o fato de serem idênticas como uma vantagem, e elas definitivamente interagem, então elas discutem e debatem coisas uma com o outra, o que é sempre insano para filmar. [Risos] Estamos sempre vestidas de forma idêntica, então são as personalidades, como conversamos e nos comportamos que nos diferencia entre si.

Nós fazemos uma mistura de coisas quando estamos filmando, de telas divididas, chroma key  e substituições de rosto, então eu fico de lado para o outro, mas também trabalho com duas garotas incríveis que interpretam as outras irmãs e passam as falas comigo à medida que trocamos as posições. Não é simples, mas é super, super divertido, e agora que estamos em alguns episódios, pegamos o jeito.


O que você pode adiantar sobre o que as irmãs realmente querem neste momento? Eles parecem ter um plano maior em sua mente de colméia.

Não posso dizer nada especificamente, mas torna-se evidente que não há coincidência quando se trata das Irmãs Frost, e cada escolha que foi feita é orientada por algum objetivo. Elas estão trabalhando para um objetivo próprio, mas elas também precisam da ajuda da Mutant Underground.

Elas estão trabalhando para alguém, ou associados a algum vilão que ainda não vimos?

Elas não estão associados com o Sentinel Services ou as indústrias Trask; Elas são definitivamente mutantes que estão lutando por direitos mutantes. Eles apenas têm uma opinião ligeiramente diferente do que todos os outros, e, claro, Dr. Campbell ainda está por aí, então precisamos descobrir o que fazer com ele. Não sei se posso dizer muito mais …

Nesse caso, apenas mais uma pergunta que tenho que fazer: Será que vamos ver Emma Frost em algum momento da série?

Para ser totalmente honesta, isso ainda está no ar. Eu sinto que isso pode muito bem ser algo que venha a acontecer – no entanto, vou dizer que a família Frost é bem unida, então não vejo por que não devemos encontrar Mamãe Frost em algum ponto no futuro da série. Eu acho que seria incrível. [Risos] Eu absolutamente adoro o universo X-Men, e estou apenas me divertindo muito em um mundo em que conseguimos chutar traseiros e fazer coisas bem legais.

The Gifted é exibida na Fox Brasil toda terça às 22:30h. No momento a série entrou em hiato e retorna dia 1 de Janeiro.