FILMES

Simon Kinberg admite que errou em X-Men:Apocalipse!

Simon  Kinberg fará a sua estreia como diretor em X-Men: Fênix Negra. Apesar disso, ele já trabalhou como roteirista em diversos filmes da franquia, incluindo X-Men: Apocalipse (2016). O filme do ano passado não agradou muito aos fãs e Simon assume os erros por isso.

Em uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, ele afirma que um dos erros de Apocalipse foi colocar a ação acima dos personagens:

 

“Eu acho que nós tiramos os nossos olhos daquilo que sempre foi o ponto essencial da franquia: estes personagens. Acabou virando muito mais algo sobre destruição global e efeitos visuais do que sobre emoção e os personagens.”

 

O produtor do filme, Hutch Parker também concorda com Kinberg, e acrescentou que um dos problemas foi o roteiro continuar sendo alterado durante o filme:

 

“É sempre perigoso se o seu roteiro continua mudando durante as filmagens. Certamente, olhando pra trás, todos sentimos que o gênero evoluiu esteticamente e em tonalidade e o nosso filme não. Muitas coisas no filme são boas, mas como um todo, ele encontrou dificuldades para conseguir se estabelecer narrativamente e emocionalmente em termos de trama. Esteticamente, ele parece um pouco datado quando comparado à evolução que vimos nos outros filmes. Nós aprendemos muito com isso.”

 

Kinberg também promete que Fênix Negra irá colocar a franquia de volta nos trilhos e fará com que este universo pareça maior:

 

“Uma das coisas que eu quis fazer neste filme é obviamente colocar  o foco nos personagens e dar pra eles emoções reais, além de criar um tema que faria eles se sentirem revelantes e necessários no mundo atual. As atuações, a fotografia e os efeitos visuais precisam parecer orgânicos para que possam parecer reais no nosso mundo. E isso é o que fará eles parecerem relevantes e não tão distantes do mundo.”

 

 

X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno) e James McAvoy (Professor X) e estreia no dia 2 de novembro de 2018.

 

FONTE: IW