FILMES

FÊNIX NEGRA: Novos detalhes sobre o personagem de Jessica Chastain!

Durante a semana passada, finalmente foram divulgadas informações oficiais a respeito de X-Men: Fênix Negra. Os detalhes sobre o filme haviam sido mantidos em total sigilo até então, mesmo após o final das gravações a cerca de dois meses atrás.

Embora imagens do filme e informações sobre o enredo tenham sido reveladas, a principal pergunta continua sendo: Quem é o personagem misterioso interpretado por Jessica Chastain?

Em uma entrevista concedida a EW na semana passada, Jessica Chastain comentou:

“Eu não sei como falar sobre este personagem sem acabar revelando tudo.”

Anteriormente a atriz havia comentando que o seu personagem pode ser descrito como:

“Uma transmorfa de outro mundo que manipula Fênix para seus próprios objetivos. Silenciosa mas brutal.”

Sabemos que Chastain será a vilã do filme. Simon Kinberg (o diretor) comentou um pouco sobre as motivações da personagem:

“O personagem dela é alguém mais esperto do que nós somos. O que ela percebe é que pode usar Jean Grey para manipular este mundo, virar ele contra ele mesmo.”

Jessica Chastain e Simon Kinberg se conheceram durante as gravações do filme “Perdido em Marte” (2015), produzido por ele. Chastain revelou que sempre teve receio de participar de um filme de super-heróis por conta da forma como as personagens femininas são retratadas, mas Fênix Negra é diferente:

“Eu estou bastante animada pela estreia dele como diretor e também por ele ser o responsável pelo roteiro. Eu sempre quis fazer parte de um filme de uma grande franquia baseada em quadrinhos, mas eu sempre tive problemas com os personagens femininos que me ofereciam. Eu fiquei bastante satisfeita com este roteiro porque eu acredito que ele foge da regra.”

Chastain também comentou que ajudou a construir a personagem. Segundo ela a personagem é bastante diferente da maioria dos vilões dos filmes do gênero, a personagem é calma e ameaçadora ao mesmo tempo:

“Simon e eu nos sentamos em Montreal para conversar sobre a personagem e eu disse: ‘Eu não sei se está certo, mas eu continuo associando ela com o veterinário que lhe avisa que você precisa sacrificar o seu cachorro. Tem algo muito clínico em torno disso.‘ Ele adorou o que eu disse e continuamos a expandir a personagem a partir daí.”

Uma das primeiras teorias a respeito da personagem de Chastain foi a de que ela iria interpretar Lilandra, a Imperatriz  Shi’ar. Nos quadrinhos Lilandra vem à Terra ordenar a morte de Jean Grey após a Fênix Negra se alimentar de uma estrela e destruir um sistema solar, incluindo um planeta habitado por vida inteligente. Entretanto, a própria atriz havia negado que interpretaria esta personagem.

Porém, meses atrás,  nós do Universo X-Men  havíamos noticiado a partir de uma fonte confiável nossa que os Skrulls estariam no filme (clique aqui para entender melhor). A nossa maior aposta é que Chastain interpretaria a Rainha Skrull chamada Veranke.

Nos quadrinhos Veranke é uma fanática religiosa que foi banida por Dorrek (governador Skrull) para um planeta sem vida. Veranke acreditava que o planeta natal dos Skrull seria destruído. Quando a sua profecia se realiza, ela é declarada Imperatriz do Império remanescente. Então ela realiza uma lenta invasão secreta à Terra, que durou muitos anos.

É possível ver a história de Veranke se encaixando no filme.A Fênix poderia ser o objeto da profecia de Veranke. Os Skrulls são transmorfos (confere) que usam a sua habilidade como meio de dividir e conquistar mundos (confere). Tudo isso bate com as descrições dadas por Simon Kinberg e Jessica Chastain.

 

X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno) e James McAvoy (Professor X) e estreia no dia 2 de novembro de 2018.

 

FONTE: CB