FILMES

James Mangold esclarece que não está preocupado com os filmes dos X-Men!

O diretor de Logan, James Mangold, comentou no começo da semana que se sentia preocupado em relação à compra de parte da Fox pela Disney (clique aqui). O diretor havia comentado que sentia medo de que a Disney não arriscasse mais em filmes autorais e até mesmo em filmes R Rated (para maiores de 16), porque uma vez que você tem um público específico e limitado (adulto, por exemplo), você tem que lidar com o fato de que não irá poder lucrar tanto e muito menos vender brinquedos.

Na ocasião, a maioria das pessoas entenderam que a sua preocupação dizia respeito aos filmes de super-heróis do estúdio, já que Logan foi um filme arriscado e R Rated. No entanto,  alguns dias após a compra ter sido concretizada e anunciada, o diretor esclareceu no seu Twitter que não está preocupado com os X-Men:

“Pessoal. Não estou nem um pouco preocupado com o futuro dos filmes dos X-Men. Tem muitas pessoas talentosas para estes filme. O que me preocupa é a escassez de filmes que não sejam adaptações de quadrinhos ou sequências de franquias. Eu estou preocupado com a crescente escassez de filmes originais.”

A aquisição de parte da  Fox pela Disney possibilitará a inclusão do Quarteto Fantástico e dos X-Men ao MCU, mas embora a compra já tenha sido anunciada, o negócio ainda pode levar cerca de 18 meses para ser aprovado pelo governo dos Estados Unidos. Só a partir de então, a Disney estará livre para usar as marcas da Fox da maneira que quiser. Até lá, as coisas devem continuar como estão. O que temos certeza no momento, é que os filmes do Deadpool continuarão como estão, além disso, já está sendo considerado um novo ator para interpretar o Wolverine.