FILMES

James Mangold, diretor de Logan, é contra a compra da Fox pela Disney!

O processo de negociações entre a Fox e a Disney parece estar chegando ao fim, podendo ser anunciando ainda esta semana, na quinta-feira (clique aqui). A compra é grande e irá impactar a indústria do cinema de uma forma gigantesca, se tornando proprietária da Fox, a Disney será a responsável por grande parte do conteúdo produzido para o cinema.

Embora se trate de uma compra grande, um dos maiores motivos do assunto ter se tornado tão falando é devido ao fato de que uma vez que a Disney se torne proprietária da Fox, ela também será a detentora das propriedades da Marvel que a empresa possui (Quarteto Fantástico e X-Men). Isso permitiria a entrada dessas duas equipes ao UCM.

Um número muito grande de fãs torcem para que a venda ocorra para que isso se realize. Mas do outro lado, um número também grande de fãs dos X-Men são contra, e ao que parece eles não estão sozinhos, James Mangold, que dirigiu Logan, também é:

“Se isso realmente acontecer, se a negociação mudar o comando da Fox, isto seria triste para mim porque significaria que teríamos menos filmes. Apenas espero que, seja lá qual for o resultado, que seja positivo para o cinema”

A Fox produz filmes dos X-Men desde 2000.  Nos últimos anos o estúdio decidiu arriscar a explorar outros gêneros, como o R Rated (Deadpool e Logan) e terror (Novos Mutantes). Um dos maiores receios de Mangold é que a Disney tenha medo e não invista em filmes R Rated porque eles são feitos para um público mais específico:

“Quando você faz um filme R Rated, o estúdio é obrigado a encarar a realidade de que não haverão muitos modos de lucrar com o filme. Não terão figuras de ação. Todo o merchandising e marketing para vender o filme para as crianças estará morto muito menos antes de começar. E quando esta possibilidade não existe, significa que você está fazendo um filme para adultos.”

Mangold também alega que uma vez que você não tenta abranger todos os públicos em um filme, você consegue trabalhar a história melhor:

“Uma vez que o estúdio se ajuste em relação às expectativas, você não tem a pressão de pensar sobre como uma criança de 12 anos irá reagir ao filme, não só em termos de violência ou linguagem, mas em termos de ritmo ou até mesmo o interesse sobre o que as pessoas estão falando.”

O diretor encerrou dizendo que o maior problema atual é que a possibilidade de ganhar muito dinheiro fala muito mais do que a possibilidade de contar boas histórias:

“Nós agora vivemos a ideia de que estes filmes não são sobre histórias, mas entidades de merchandise. Você não pode matar os personagens porque eles valem muito em dinheiro.”

A Disney atualmente é a dona da  Walt Disney Studios, Pixar, Marvel Studios e Lucasfilm (Star Wars). Uma vez que se torne proprietária da Fox ela terá adicionada ao seu catálogo grandes franquias como: Alien, A Era do Gelo, Avatar, Kingsman, Madagascar, Mazze Runner, Percy Jackson, Planeta dos Macacos.

FONTE: Deadline