FILMES

FÊNIX NEGRA: Genosha está no filme e será comandada por Magneto!

Michael Fassbender voltará a franquia de filmes X-Men, mais uma vez, retomando seu papel como Erik Lensherr/Magneto no próximo X-Men: Fênix Negra. Graças as recentes informações do filme, agora sabemos oficialmente sobre como Magneto vai se encaixar no enredo, bem como confirmação de um emblemático local da mitologia X-Men (Rumores anteriores já indicavam a presença da ilha no filme, e também da Feiticeira Escarlate, leia aqui).

Aqui está a revelação da última edição da Entertainment Weekly, Fassbender explicou:

 

“Confusa, Jean procura ajuda de Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o mutante que se separou dos X-Men no final do Apocalipse e agora vive em uma ilha chamada Genosha, um local que os fãs de quadrinhos reconhecerão. Ele está construindo este lugar para os mutantes que não têm uma casa para ir. Eles têm que trabalhar como uma comunidade, mas é um lugar seguro para eles e eles serão aceitos “.

 

Não seria surpreendente ver Magneto abraçar e celebrar o poder destrutivo da Fênix – embora isso possa vir a ser um erro mortal, se os poderes de Jean (literalmente) explodirem além de seu controle. Nós já sabemos que haverá um funeral importante no filme e seria um golpe importante (e impactante) para a franquia se Magneto acabar naquela sepultura.

 

Genosha nos Quadrinhos:

Enquanto isso, a ilha de Genosha é um lugar emblemático nos quadrinhos X-Men. Localizada ao longo da costa oriental da África, Genosha era uma metáfora não tão sutil para a África do Sul e seu período de Apartheid. A ilha tinha uma política única de preconceito: os cidadãos foram testados no nascimento para o gene mutante, e se descobrissem possuí-lo, eles eram submetidos a um processo de ter seu livre arbítrio negado, para se tornarem escravos superpoderosos propriedade do estado. Quando um grupo secreto do governo de Genosha sequestra membros das equipes X-Men e X-Factor, os estudantes de Xavier derrubaram o governo, mergulhando o Genosha em um período de guerra civil.

Depois que Magneto faz uma oferta política para uma nação de mutantes, a ONU a propriedade da ilha, onde Magneto se torna um governante efetivo, removendo os últimos resquícios da era anterior e criando uma sociedade mutante próspera. No entanto, quando seu exército se tornou muito poderoso, e suas ambições também imperiais, os X-Men foram forçados a tirar Magneto, mais uma vez. O reino de Magneto é derrubado de vez pela vilã Cassandra Nova, que enviou uma enorme “Sentinela Selvagem” para acabar com os habitantes da ilha, matando aproximadamente 6 milhões de mutantes. Após essa tragédia, Xavier e Magneto reconstroem a ilha juntos, onde permaneceu em uso na época que Magneto tinha sua própria equipe X-Men, ele eventualmente explode e afunda a ilha como forma enterrar os horrores ali vividos.

Como será que a história se ligará ao filme? Será que Jean Grey irá dizimar a população da Ilha assim como dizimou um planeta nos quadrinhos, que também adaptaria o fato da ilha ter sido destrupida e sua população massacrada? Fique de olho no Universo X-Men para mais informações!

X-Men: Fênix Negra estreia dia 02 de Novembro de 2018!

Fonte: ComicBook