FILMESOUTROS

FOX NA DISNEY: X-Men e Quarteto Fantástico serão as prioridades do estúdio!

Na última quinta-feira foi anunciado que a Disney comprou partes da 21st Century Fox. Essa compra permite que o Quarteto Fantástico e os X-Men sejam usados dentro dos filmes da Marvel Studios.

Como o anúncio ainda é recente, muitas pessoas tem ficado em dúvida sobre como será o andamento das coisas, se continuarão independentes na Fox ou se ingressarão ao MCU.

Se existiam dúvidas, agora elas deixarão de existir. O presidente da Disney, Bob Iger, em uma participação em uma conferência de investidores confirmou que as duas equipes serão integradas à Marvel Studios e organizadas por Kevin Feige:

“Obviamente, a Marvel se moverá sob uma perspectiva de supervisão. Há algumas oportunidades de polinização cruzadas por lá.”

Um dos maiores questionamentos é a respeito de como será feita essa união, se manterão o elenco ou então farão um reboot. Ainda não temos uma resposta definitiva para isso, mas segundo Iger, projetos que tiveram bastante sucesso, como Deadpool, não serão mudados. Ele também anunciou que X-Men e Quarteto Fantástico serão as novas prioridades:

“Obviamente estamos seguindo a estratégia de ‘menos é mais’, e fazendo uma tenda de filmes. Nem todos eles são franquias. A Fox tem algumas oportunidades interessantes, que continuaremos apoiando. Ficaremos no negócio que eles fizeram com Avatar, Deadpool, X-Men, Quarteto Fantástico, Planeta dos Macacos. nada será marcado de forma diferente de como é marcado hoje em dia. O quanto criaremos com esses nomes ainda é incerto. Levará um tempo desde uma perspectiva regulatório para continuar desenvolvendo nesse momento. Na hora que fecharmos este negócio, trabalharemos com cuidado para seguir em frente e decidir quais filmes faz sentido fazer.”

Embora a compra da Fox pela Disney já tenha sido anunciada, o negócio ainda pode levar cerca de 18 meses para ser aprovado pelo governo dos Estados Unidos. Só a partir de então, a Disney estará livre para usar as marcas da Fox da maneira que quiser. Até lá, as coisas devem continuar como estão. O que temos certeza é que um plano para incluir os X-Men e o Quarteto Fantástico no MCU já foram iniciados e já está sendo considerado um novo ator para interpretar o Wolverine.

 

FONTE: OV