QUADRINHOS

QUADRINHOS: Força Fênix retorna e ‘mata’ jovem Jean Grey!

Retirada do passado juntamente com os outros quatros alunos originais de Charles Xavier, Jean Grey desde que chegou ao presente se sente atormentada pelo passado do seu “outro eu” adulto. Desde o começo da sua minissérie, a jovem Grey tem sentido a presença estranha da Força Fênix. Tida inicialmente por todos como maluca, ela partiu rumo a uma missão para entender o que estava acontecendo e aprender a como lidar com a entidade quando chegasse o momento de se tornar sua hospedeira.

a9

Em Jean Grey #10, a Força Fênix chegou na Terra. Jean reuniu um pequeno grupo de aliados para protegê-la, ex hospedeiros da Fênix, incluindo uma versão psíquica da velha Jean (que foi invocada acidentalmente em edições anteriores). Durante a batalha vemos a velha Jean Grey suplicar para que o ser cósmico poupe a jovem, porque ela não está preparada e não é forte o bastante ainda para conseguir aguentá-la. Mas no final da edição nós temos uma reviravolta chocante. Descobrimos que a entidade não veio atrás da jovem Jean para que ela fosse sua hospedeira, mas com um plano diferente: matar Jean Grey jovem. E no final da edição aparentemente ela consegue. Quando ela invade o coração da garota e a possui, incendiando-a de dentro pra fora.

Fênix incendeia a jovem Jean Grey.
Fênix incendeia a jovem Jean Grey.

Ainda não se sabe se isso causou uma morte definitiva na jovem, apesar da imagem, a edição termina com narração da jovem Jean Grey. A história ainda tem mais um capítulo em Janeiro para concluir essa saga.

Espírito da Jean Grey adulta após a explosão
Espírito da Jean Grey adulta após a explosão

Desde a edição número 1, a entidade vem plantando visões na mente de Jean sabendo que ela iria procurar por ajuda. Isso mostra a Força Fênix como um ser analítico e com muito mais consciência do que já tínhamos visto. Os quadrinhos anteriores a retratavam como uma força cósmica de morte e renascimento, com motivações além da nossa compreensão. Desta vez, ela tem um plano complexo, será revelado em Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey (A Ressurreição da Fênix: O Retorno de Jean Grey), que será lançado no final do mês.

A última vez que a Fênix veio a Terra foi em 2012 durante o arco Vingadores vs X-Men. Lá foi mostrado quantas pessoas entendem dessa força primordial da natureza. Os Vingadores conseguiram atacar ela, fazendo com que ela se dividisse em cinco fragmentos, o que fez com que ela tivesse que procurar por cinco hospedeiros diferentes. Parece claro que a ave de fogo não vai deixar que isso se repita.

Agora nós sabemos que essa série é sobre o preparo do retorno da antiga Jean Grey. Mas será que ela considerá salvar a jovem Jean no processo?

A história continua em Phoenix Resurrection que estreia em 27 de dezembro. Jean Grey #11 estreia em 31 de janeiro e será a edição final.

 

 

FONTE: SR