FILMES

FÊNIX NEGRA: Primeira imagem e várias informações inéditas do filme!

A Fênix ressurge… novamente. Em 2 de novembro de 2018, a X-Men: Fênix Negra chegará aos cinemas e, finalmente, apresentará o enredo que os fãs da equipe sempre quiseram há anos. Simon Kinberg tentou previamente contar a iconica história de Jean Grey com seu roteiro para o X-Men: O Confronto Final, de 2006, mas a pressão do estúdio comprimiu sua história em uma subtrama do filme. Kinberg, que está fazendo sua estréia como diretor, sentiu que esta era a história que ele precisava contar quando Bryan Singer, que dirigiu os dois filmes anteriores, se afastou. Ele disse:

“[O filme] estava tão claro na minha cabeça, emocionalmente e visualmente, que teria me matado para entregar isso a outra pessoa para dirigir”

Em 1992, cerca de 10 anos após os eventos do X-Men: Apocalipse do ano passado, Fênix Negra começa com os X-Men, incluindo Mística(Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evan Peters), em um novo e inesperado papel: heróis nacionais. Charles Xavier (James McAvoy) até virou capa da revista Time. Mas seu crescente ego coloca a equipe em risco.

“O orgulho está começando a obter o melhor dele, e ele está empurrando os X-Men para missões mais extremas”, diz Kinberg.

Depois de serem enviados para o espaço para uma missão de resgate, uma explosão solar atinge o X-Jato e a onda de energia desperta uma malévola força com fome de energia dentro de Jean, a Fênix.

Baseado na aclamada história de Chris Claremont, o filme apresentará algumas coisas inéditas dos X-Men, incluindo a primeira viagem da equipe ao espaço. É também o capítulo mais sinistro e sombrio da saga e inclui um enorme plot-twist (mudança brusca e surpreendente na trama) no meio do caminho que irá mudar irrevogavelmente o curso da franquia. O ator James McAvoy falou:

“Este é provavelmente o filme dos X-Men mais emocional que fizemos. Há muito sacrifício e muito sofrimento”.

O filme se torna uma briga para a alma de Jean enquanto a Fênix ameaça superar sua mente e dividir os X-Men, especialmente Jean e seu mentor, Charles. Sophie Turner, que estudou muito sobre esquizofrenia e múltiplos transtornos de personalidade, falou:

“É sobre o efeito borboleta dessa coisa acontecendo. O que acontece quando a pessoa que você mais ama cai na escuridão?”

Jessica Chastain, que interpreta uma transmorfa de outro mundo (Rainha Skrull? Leia) que entra em contato com Fênix falou:

“Trabalhar com Simon e Hutch e Sophie deixou o set mais amoroso, forte e feliz”.

Jennifer Lawrence completa:

“Era irreconhecível. Tudo estava na hora. Tudo estava organizado. Estes filmes sempre foram divertidos em meio ao caos, e agora eles eram divertidos sem caos “.

image

A edição da revista Entertainment Weekly com essas e outras informações chega esse mês as bancas americanas. Fique ligado no Universo X-Men para mais informações!