FILMES

FÊNIX NEGRA: “Eu me f*di”, diz Jeniffer Lawrence sobre voltar!

Não é nenhuma novidade o fato de que os fãs não tem estado satisfeito com o modo como a personagem Mística foi retratada nos últimos filmes da franquia, em especial pela caracterização (ou a falta dela) da personagem. Muitos  fãs haviam ficado felizes ao saber que o contrato de Jennifer Lawrence terminava em X-Men: Apocalipse. Mas a atriz anunciou que iria retornar novamente em X-Men: Fênix Negra.


Em uma entrevista para EW, a atriz comentou que um dos motivos que fizeram ela voltar foi uma promessa que ela fez para Simon Kinberg, que irá fazer a sua estreia como diretor no filme:

“Eu me F#di. Eu estava conversando com o Simon sobre ele dirigir e ele me disse algo como: “Se eu dirigir, você tem que participar“, e eu respondi, “Óbvio!”. Então ele me convidou para o filme e eu pensei, “Merda!”. Mas é claro que tem os fãs também, a outra razão são os fãs.”

A atriz elogiou Kinberg e disse que o trabalho dele foi responsável por fazer ela se conectar de forma mais profunda à personagem:


“É a melhor experiência que eu tive fazendo estes filmes. Ele escreve sobre esses personagens há tanto tempo que conhece eles profundamente. De forma inusitada eu me senti mais conectada com a minha personagem do que antes.”

Lawrence também comentou como a mudança de direção mudou o clima das gravações:

“As gravações foram calmas e divertidas, algo que nem sempre acontece nos filmes dos X-Men. Foi irreconhecível. Tudo estava no tempo certo. Tudo estava organizado. Estes filmes sempre foram divertidos em meio ao caos, agora eles são divertidos sem caos.”

Em 2015 a atriz havia dito que gostava bastante da personagem e que a maquiagem era o único detalhe que a incomodava:

“Eu amo estes filmes, o problema é só a pintura.  Eu tinha 20 anos quando comecei [em X-Men: Primeira Classe] e eu não me importava com a fumaça e as toxinas, e agora eu tenho quase 25 anos e fico pensando, “Eu não consigo nem pronunciar estes nomes e coloco isso no meu nariz? Eu estou respirando isso?”


Não é a primeira vez que a atriz comenta que voltou pelos fãs para concluir a história da personagem. Um dos rumores indicam que Jean Grey  em uma missão irá matar por acidente um dos personagens que estão na franquia desde X-Men: Primeira Classe. Segundo esses rumores, este será um dos motivos que irá levar Jean para o lado sombrio. Mística é uma das opções mais fortes entre os fãs.

X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno) e James McAvoy (Professor X) e estreia no dia 2 de novembro de 2018.