OUTROS

CCXP: 6 dicas valiosas e essenciais para aproveitar o evento da melhor forma!

A Comic Com Experience 2017, o maior evento de cultura pop do Brasil e do mundo (Sim, o evento hoje já recebe mais gente que a Comic Con de San Diego) , abre suas portas para o público amanhã (a não ser que você seja um dos sortudos que participarão da Spoiler Night). Nós dos Universo X-Men teremos presença garantida, e resolvemos dar algumas dicas valiosas para o evento com a experiência adquirida em edições anteriores da CCXP, confira:

1.Planeje seu horário e prepare-se para as filas.

A2A CCXP é um evento de grande porte repleto de atrações, que se dividem em estandes, atividades, painéis, cosplayers, ala dos artistas, tudo isso com MUITA FILA (sim, prepare-se para passar horas nas filas). Para ter uma experiência mais completa, recomendamos que você vá mais de um dia para poder dividir os horários de uma forma melhor e não acabar se frustrando por não acompanhar tudo o que queria. Mas calma, a chave de tudo é planejamento, veja o horário oficial do evento, selecione as atrações que você quer mais ver e nos intervalos tire um tempo para passear e conhecer o evento. Se você for apenas um dia, escolha os estandes e painéis mais interessantes, as filas consumirão grande parte do seu tempo, por isso escolha sabiamente e chegue cedo! É essencial para aproveitar melhor o evento, e se quiser garantir seu lugar em algum painel principalmente.

 

2.Use roupas confortáveis e evite o calor.

A3O que não falta no evento são lugares para ir, é tanta atração que você mal vai parar para descansar (E muitas horas nas filas, novamente rs), sem contar que fará bastante calor, ainda mais pela grande concentração de gente. Por isso, use roupas leves e frescas e calçados confortáveis para evitar câimbras e calos.

 

3.Itens essenciais.

A4Primeiro os itens mais essenciais: não esqueçam de levar documentos, dependendo do tipo de credencial adquirida. Depois, será difícil ir ao evento sem querer comprar vários produtos oficiais e pegar vários brindes. Por isso, levar uma mochila é essencial para que você possa guardar seus pertences sem ocupar suas mãos com sacolas, e se puder, levar dinheiro em espécie, a lojas terão máquinas de cartão, mas nem todo quadrinista da ala dos artistas dispõe disso. Outro item importante é carregador portátil de telefone, o evento contará com estações de recarga de celular, mas você não vai querer perder tempo esperando o carregamento. Por fim, recomendamos também que você leve um tubo telescópico, eles serão bastante úteis para guardar seus pôsteres sem que amassem (e você poderá conseguir vários pôsteres ótimos de brinde nos estandes)

 

4.Água, comida e remédios.

A4O evento tem sua própria praça de alimentação, mas se você não quer perder tempo em filas ou comprar comida à um preço mais ‘salgado’, leve seu próprio lanche na mochila. Lembrando de guarda-los em saquinhos plásticos. Frutas e sanduíches são bem vindos para garantir uma energia e saciar a fome. Quanto a água, leve uma garrafa, o evento vai contar com bebedouros para que você possa encher novamente, será muito importante se manter hidratado. E se você passar mal no evento, o local contará com postinhos para atendimento com profissionais capacitados e medicamentos, mas é sempre bom ter consigo remédios básicos para dor de cabeça, enjoos e etc.

 

5.Fique atento às redes sociais e promoções surpresa!

A3Por mais que o evento tenha a programação oficial (que você pode acompanhar pelo aplicativo, que é muito útil), esse tipo de evento costuma ter atrações surpresas, como distribuição de brindes ou até mesmos pulseiras que te garantirão fotos ou autógrafos com artistas. Para isso é essencial que você esteja ligados nas redes sociais do evento e das empresas que estarão lá, como a Netflix, Fox, Marvel e Warner por exemplo.

 

6. Artist’s Alley

A4Essa é uma sessão que merece destaque no evento. Lá você não só poderá adquirir artes inéditas de seus personagens favoritos com os traço únicos dos artistas para fazer belos quadros ou guardar em sua coleção de artes, como também poderá conhecer o trabalho independente dos diversos quadrinistas que não tem tanto destaque na mídia, e haverão diversos trabalhos de cair o queixo, por isso, você não pode deixar de visitar essa parte. Lembrando que você também pode ter contato com artistas famosos responsáveis pela arte de quadrinhos mundialmente conhecidos!

 

E assim esperamos que você aproveite o evento da melhor forma possível, se você é fã de cultura pop, com certeza será uma experiência única e inesquecível! Aproveitem!