SÉRIES

THE GIFTED: Natalie Lind, a Lauren, comenta sobre o que esperar da série!

No primeiro episódio de The Gifted nós vimos  o mundo de Lauren mudar completamente depois de seu irmão acidentalmente destruir o ginásio da escola após os seus poderes se manifestarem pela primeira vez. Isso fez com que ela e a sua família tivessem que se juntar a Mutant Underground para fugir do Serviço Sentinela. No decorrer dos episódios estamos acompanhando o crescimento de Lauren e a sua jornada para entender e aceitar a sua nova realidade, a sua condição como mutante.

A atriz Natalie Alyn Lind, que interpreta Lauren, concedeu uma entrevista ao site CBR. Na entrevista ela comentou sobre o que devemos esperar dos próximos episódios, o relacionamento da sua personagem com a família e com os mutantes que conheceu. A entrevista você confere na íntegra agora.

A descrição do episódio de terça diz que Lauren irá fazer um novo amigo. O que você pode nos contar sobre isso?

Um novo personagem irá aparecer. Ele se chama Wes. Eu acreditosque as pessoas irão achar ele extremamente divertido.  Ele tem um poder bem legal… Eu acho que você irá descobrir o seu poder na terça-feira, mas eu acho que Lauren…  sente saudades da sua vida antiga, então quando esse novo personagem aparecer e eles se conhecerem, eu acho que isso abrirá as portas de um novo mundo para ela.

Lauren teve um pouco de ação desde que ela se juntou a Mutant Underground. Como isso irá ser?

Tudo irá ficar maior e mais enlouquecedor. Esses próximos episódios são definitivamente sobre o desenvolvimento dos personagens e sobre eles tentando se resolver – no último vocês viram Pulso, que é um dos antigos membros da Mutant Underground, que costumava estar na sociedade e você percebe que ele é diferente e não é mais a mesma pessoa de antes e tem uma tatuagem estranha. Então eu acredito que os próximos episódios estão desenvolvendo e tendo entender exatamente o que isso significa, mas ao mesmo tempo, a minha personagem começa o treino com a Polaris. Polaris está de volta e está tentando ensinar alguns dos novos mutantes a usarem as suas habilidades e eles desenvolvem um pequeno relacionamento.

Como é trabalhar tão próximo de Emma Dumont/Polaris?

Emma é uma das minhas pessoas favoritas! Ela é uma pessoa legal o tempo todo e ela gosta muito da sua personagem. Ela tem o coração forte e extremamente passional, e eu acredito que ela trouxe um elemento importante para a sociedade underground. Ela é um dos membros fundadores da Mutant Underground, então quando ela se foi todos perderam uma parte de si, mas agora ela está de volta. Eu acredito que tudo está começando a se reunir e ela se reuniu com Marcos, interpretado por Sean Teale. Eu acho que tudo está começando a cair no lugar. Eu não quero revelar nada, mas não irão permanecer juntos por muito tempo.

Com qual mutante você gostaria de ver Lauren trabalhando mais?

Bem, um dos meus mutantes favoritos é o Shatter. Ele parece um cara legal e o seu poder é o de cristalizar elementos. Ele também é invulnerável. Agora ele pode ser baleado – ele faz um trabalho incrível interpretando esse personagem. O seu nome é Jermaine [Rivers] e ele parece um cara legal, mas o personagem dele é muito interessante. A história por trás dele e o personagem nos quadrinhos possuem uma série de níveis, então ver como a história se desenrola é realmente legal.

A2

Andy começou a demonstrar algumas tendências à violência. Como Lauren se sente sobre isso?

Andy sempre lutou contra o bullying e agora que ele entrou para a Mutant Underground ele está começando a perceber que a sua vida toda ele sempre foi diferente dos outros, e agora ele percebe que isso é devido ao fato dele ser um mutante. Eu acho que ele é ressentido sobre a raça humana porque ela sempre fez ele se sentir um perdedor e o colocou pra baixo, mas agora ele tem poder para destruir, então ele simplesmente quer afastar tudo e todos que o machucaram. A minha personagem quer ter certeza que ele irá permanecer firme e entender que não somos apenas mutantes. Nossos pais são humanos, então querem ter certeza de que o relacionamento com ele irá se manter estável. Eu acho que a série toda é sobre ter certeza de que ele irá se manter estável e entender que nem todos os mutantes são bons e nem todos os humanos são bons – tudo depende sobre quem a pessoa é, entende o que eu digo?

Diferente do seu irmão, Lauren realmente sente falta da sua vida normal. Como isso irá continuar a afetar ela?

Estas são algumas das mudanças que teremos no episódio 6. Eu acho que ela está começando a ficar mais confortável. Eu acho que ela sempre irá sentir falta da sua vida normal, mas acredito que ela está começando a perceber que as coisas não irão voltar a ser como eram. As coisas são bastante diferentes  agora, e acho que ela irá começar a aceitar e ficar confortável com isso, o que eu acho que seja legal porque ela começou a se desenvolver mais como mutante do que como humana.

Eles irão continuar trabalhando juntos enquanto aprendem sobre os seus poderes?

Sim! Eu não sei o que eu posso falar sobre isso, mas eu sei que isso foi apenas o começo. Eu acho que tudo vai ficar mais maluco e você irá começar a ver eles se desenvolvendo não apenas um com outro, mas por inteiro e eles começarão a confiar um nos outros. O relacionamento deles é totalmente vital para a série.

Agora que o pai dela está reunido com o restante da família, como Lauren encara a sua mudança?

Eu acho que o relacionamento dela como o pai sempre será extremamente interessante porque por muito tempo enquanto ela crescia, o seu pai era um perseguidos de mutantes e ela já sabia há muito tempo que era mutante. Eu acho que ela cresceu com um ressentimento crescente sobre o seu pai, apenas porque ela viu ele prendendo mutantes por tanto tempo e é por isso que ela nunca se sentiu confortável sobre quem ela era por inteiro. Quando ele retorna para a Mutant Underground, uma das primeiras coisas que ela descobre é que ele tentou expor toda a Mutant Underground, o que colocaria todos os seus amigos na cadeia. Então eu acho que ela sempre irá ficar em dúvida sobre qual lado ele realmente está. Mas ao mesmo tempo ele é o pai dela e esta é a família dela e eu acho que a prioridade sempre vai ser protegê-los.

Como já percebemos, a mãe dela é extremamente protetora. Como isso afeta o relacionamento de Lauren com ela se metendo na frente?

Eu acho que Caitlin está começando a perceber que os seus filhos não são mais crianças e estão começando a se tornar adultos… quando você começa a série você vê Lauren indo rumo a uma jornada interna e até o final da série você encontra essa mulher crescida que é completamente desenvolvida…. mas ao mesmo tempo ela tem que começar a deixar os seus pais. Amy Acker é uma atriz maravilhosa e ela tem que começar a descobrir quem ela é … ela também possui uma habilidade vital: ela é médica. Então eu acho que ela irá começar a usar as suas habilidades na Mutant Underground. Esta é a sua habilidade mutante. Este é o seu poder.

A7

Quando você estava conhecendo Lauren como uma personagem, o que você encontrou em comum com ela?

Bem, eu tenho duas irmãs e eu amo muito elas,  eu acho que esse foi o grande acerto. Elas são atrizes também, então eu posso relacionar com o fato de que eu sempre estarei lá para as minhas irmãs e Lauren sempre estará lá pelo seu irmão. Eu acho que sendo uma irmã mais velha na minha família, tem muito sobre você que você tem que ensinar aos seus irmãos e eu acho isso realmente interessante no meu personagem: ser uma mentora para o meu irmãozinho Andy, que é interpretado por Percy Hynes White. Ele é como o meu melhor amigo em Atlanta e parece uma criança espetacular. Ele me ensinou coisas que eu achei realmente interessantes, e isso é um pouco do que acontece na série também, não é mais sobre Lauren proteger ele; Andy começa a proteger ela também e acho que ela está completamente surpresa, mas isso definitivamente acrescenta um elemento legal ao show.

Todos ao redor dos Struckers possuem um codinome baseado nos seus poderes. Lauren irá ganhar um em breve?

Eu espero que sim! Eu e Percy estamos pedindo por codinomes a série inteira. Tem duas coisas que eu estou esperando. Eu quero algo curto e legal… como todo mundo tem cabelo ou olhos coloridos e orelhas estranhas, eu espero que algo aconteça… meu desejo é que algo aconteça para minha personagem e dê pra ela um corte ou hematoma identificável, ou algo na cara dela que seja estranho, ou então que algo aconteça que mude a cor do seu cabelo. E eu definitivamente estou esperando por um codinome.

Se você mesma pudesse escolher, como seria?

Eu não consigo pensar em nada. Eu tentei pensar em algo, mas não consegui. Então eu vou deixar isso para os roteiristas, mas seria fantástico se tivéssemos codinomes. Eu permaneço forte esperando. Não consigo pensar em nada! Talvez algo com Strucker? Eu não sei como meu codinome poderia ser. Eu honestamente não consigo pensar em nada. Eu disse isso na [New York] Comic Con também; se alguém tivesse me perguntado… eu acho que as pessoas que melhor entendem de codinomes são os fãs, então se algum dos fãs tiver alguma ideia legal, os roteiristas definitivamente irão amar.

The Gifted acompanha a história de uma família com filhos mutantes que se junta a um grupo de resistência chamado Mutant Underground após o governo aprovar o Sentinel Services, uma corporação que prende mutantes. A série é exibida no Brasil todas às terças-feiras as 22H30 no canal Fox.