FILMES

DOUTOR DESTINO: Ben Mendelsohn quer viver o personagem!

Este ano a Fox nos surpreendeu na SDCC com a notícia de que Noah Hawley (criador da série Legion) está desenvolvendo um filme do Doutor Destino (clique aqui). O longa do vilão poderia ser um bom meio de preparar o terreno para introduzir o Quarteto Fantástico novamente nos cinemas após o fracasso do reboot de 2015.  Entretanto, o maior questionamento continua sendo: Quem poderia ser o protagonista?

Meses atrás o ator Mads Mikkelsen (Kaecillius de Doutor Estranho) comentou que gostaria de interpretar o personagem (clique aqui). Mas de acordo com as novas notícias, a lista de atores interessados no papel parece ter aumentado.

Em um podcast do MTV Happy Sad Confused, o ator Ben Mendelsohn comentou que tem o sonho de interpretar Doutor Destino:

“Doutor Destino é o maior personagem dos quadrinhos de todos os tempos. É um grande papel.  O que atrai em Victor é o dano e o trauma, a perda da família, o meu feito a ele e depois a conquista, vingança e a proteção da Latveria depois da Guerra Fria. Tem algo na combinação disso tudo. O que realmente faz dele grandioso é a sua ambição.”

Ben Mendelsohn é conhecido por ter vivido Orson Krennic em Rogue One: Uma História Star Wars.

Nos quadrinhos da Marvel, Victor Von Doom/Doutor Destino possui uma história de origem incrível e dramática, filho de uma feiticeira que morreu quando ele ainda era jovem e de um curandeiro que foi sentenciado a morte por não conseguir salvar a vida da esposa de um nobre, Victor fugiu para os Estados Unidos e se tornou um brilhante cientista obcecado pelo ocultismo. Enquanto estudava na Universidade juntamente com Reed Richards (Senhor Fantástico), sofreu um ferimento horrível  que o fez percorrer o mundo em busca de uma cura, até chegar em um mosteiro onde forjou uma armadura e abraçou a sua sede por poder. No final, voltou para a sua terra natal e conquistou Latveria e usando uma combinação de tecnologia e magia protege o seu povo e desenvolve seus planos para dominação não somente mundial, mas também universal.

FONTE: HH