FILMESOUTROS

BOMBA: Sony pode estar na disputa para comprar a Fox!

Semana passada noticiamos que a Disney estaria tentando comprar uma parte da 21st Century Fox. A notícia foi um dos assuntos mais comentados entre os fãs de super-heróis devido ao fato de que se a compra de fato ocorrer, poderia ser o meio da Marvel conseguir de volta os direitos cinematográficos do Quarteto Fantástico e dos X-Men, afinal, a Marvel também é uma propriedade da Disney.

As novas notícias tornam a história um pouco mais interessante. Segundo o Morningstar, a Sony é uma das empresas interessadas em comprar uma parte da Fox, mas o contato ainda está no estágio inicial, sem conversas formais.

Caso isso aconteça, a Sony teria os direitos cinematográficos das maiores propriedades da Marvel, uma vez que a empresa já detém os direitos do Homem-Aranha.

Em 2015 a Sony fez um acordo com a Marvel Studios, o que permitiu que o Homem-Aranha aparecesse no Universo Cinematográfico da Marvel. Caso a relação harmônica entre as duas empresas se mantenha, a Sony poderia emprestar os seus personagens para a Marvel, assim como fez com o Aranha. Entretanto, a empresa também demonstrou interesse em começar um universo estendido por meio de filmes como Venom, que tem Tom Hardy no papel principal.

Considerando essas possibilidades, ainda não sabemos se a compra da Fox pela Sony seria algo favorável aos fãs da Marvel que desejam ver todos os heróis reunidos, ou então representaria o surgimento de uma nova rivalidade.