FILMES

Acordo entre Disney e Fox ainda pode acontecer!

No início da semana a internet foi à loucura após ser divulgado pela CNBC que a Disney estaria entrando em negociações para comprar uma parte da 21st Century Fox (clique aqui). Entretanto, pouco tempo depois um site americano havia anunciado que as conversas entre as duas empresas haviam sido encerradas (clique aqui). Mas de acordo com as novas notícias, a Disney parece ainda não ter desistido da compra.

Segundo David Faber da CNBC, “As conversas ainda não foram abandonas“, o que indica que a compra ainda pode acontecer.

Se o acordo de fato acontecer, a Disney teria em mãos os direitos cinematográficos dos X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool, o que poderia resultar na entrada desses personagens para o  Universo Cinematográfico da Marvel.  Apesar de muitos dos fãs estarem felizes com essa ideia, o criador de Deadpool,  Rob Liefeld, se pronunciou contra em uma carta aberta para a Fox (clique aqui):

 

“Caro Rupert, (Olá James, Olá Lachlan).

É o seu amigo Rob. Dê uma pausa nas negociações até que Deadpool 2 chegue a faça um bilhão. E X-Force!

Essa é a sua franquia Star Wars e você apenas arranhou a superfície. Todos estão trabalhando e aguardando com antecipação.

Veja o seu portifólio crescer! Com carinho, Rob Liefeld”

Além dos direitos dos personagens da Marvel, a Disney também se tornaria detentora de franquias como Avatar, Alien, Kingsman, Planeta dos Macacos e também de grandes marcas televisivas da empresa como os Simpsons.  Considerando que a Disney já é dona de empresas como a Lucasfilm (responsável por Star Wars), Marvel Studios e da Pixar, o acréscimo de uma grande parte da Fox ao seu monopólio tornaria a casa do Mickey Mouse a dona de uma grande parte da indústria do entretenimento.