QUADRINHOSSÉRIES

THE GIFTED: Segundo episódio sugere uma nova equipe de vilões!

The Gifted está apenas no seu segundo episódio e já está criando raízes e expandindo o seu universo. No primeiro episódio (leia a nossa critica clicando aqui) tivemos referencias aos X-Men e à Irmandade de Mutantes, mas o segundo episódio revela que uma outra equipe de vilões pode fazer parte a série.

Em uma cena  Reed Strucker (Stephen Moyer) está sendo interrogado pelo agente Jace Turner (Coby Bell) do Serviço Sentinela que quer conseguir informações sobre a Mutant Underground, Reed resiste e afirma que a organização não é algo ilegal. Turner tenta intimidar Reed lhe falando que vai considerar a Mutant Underground uma organização terrorista, assim como a Irmandade de Mutantes e a Frente de Libertação Mutante.

A Frente de Libertação Mutante é uma organização mutante terrorista que foi criada por Louise Simonson e Rob Liefeld, a equipe apareceu pela primeira vez no final de Os Novos Mutantes #86 de 1990 em uma missão para salvar os mutantes Rusty e Skids que foram capturados pela Força Federal.

W3
O grupo inicialmente foi um dos principais inimigos da X-Force e a rivalidade entre as duas equipes pode ser comparada a dos X-Men com a Irmandade de Mutantes.  A equipe originalmente era formada por mutantes como Ceifador Mutante, Estroboscópica, Polegar, Antebraço, Tempo e eram liderados por Stryfe, um misterioso viajante do tempo que mais tarde foi revelado como sendo um clone do Cable criado pelo vilão Apocalipse. Quando Stryfe morreu, Reignfire se tornou o líder.
Os Novos Mutantes #87

Os Novos Mutantes #87

No momento a Frente de Libertação Mutante é apenas um easter egg para os fãs, mas isso não significa que futuramente a equipe não posso se tornar algo mais importante dentro da série. O ator Coby Bell em uma entrevista concedida ao site ComicBook comentou que os roteiristas estão plantando sementes na séries e que essas sementes podem florescer futuramente:

“Eles estão fazendo uma série de coisas legais e eu acho que o público não conseguirá perceber isso até a segunda ou terceira temporada. Isso se tivermos a chance de mostrar o que estamos plantando agora. Eles estão totalmente envolvidos nisso. Eles realmente querem dar aos fãs aquilo que eles querem e eles respeitam os fãs que estão assistindo e sabem o quanto os fãs são leais, então eles não querem decepcioná-los. Estamos trabalhando muito duro para não decepcioná-los.”

Essa não é a primeira vez que algo relacionado a expansão da série foi anunciado. Anteriormente noticiamos que o vilão Ahab foi confirmado na série (clique aqui), o personagem é conhecido por realizar lavagem cerebral em mutantes e usá-los para caçar outros mutantes no futuro distópico de Dias de um Futuro Esquecido.

The Gifted é exibida todas às terças-feiras às 22H30  no canal Fox do Brasil.

Para acompanhar mais notícias sobre The Gifted, clique aqui!

FONTE: CB