FILMES

NOVOS MUTANTES: Diretor explica onde o filme se encaixa na cronologia, ameaça e muito mais!

Na madrugada de hoje estreou o primeiro trailer do filme Os Novos Mutantes (clique aqui). No trailer além de vermos pela primeira vez a caracterização dos personagens, que havia sido mantida em total sigilo até então, também é possível perceber que se trata de um filme de terror com adolescentes em uma casa assombrada, algo que já havia sido confirmado pelo diretor anteriormente (clique aqui). Entretanto, o trailer traz muito mais perguntas do que respostas.

O diretor Josh boone em uma entrevista concedida ao site IGN respondeu alguns dos questionamentos levantados a respeito do filme.  Perguntas que vão desde o tom do filme, local da história até o momento em que ele se passa na linha temporal do universo cinematográfico dos X-Men:

IGN: Nós temos visto a Fox correndo mais riscos com a franquia X-Men recentemente, mas como eles deixaram você fazer um filme de terror? 

Josh Boone: Bem, eu acho que é realmente por conta do que você disse. Eu acho… Fox fez Deadpool e Logan e eles tem uma série de tonalidades diferentes que eles nos sentiram encorajados em nos deixar fazer algo diferente também, algo com tom e identidade próprios. Eu acredito que a linha principal dos filmes dos X-Men segue a linha de fazer grandes filmes ficção científica. O nosso é muito mais como a performance de um filme de terror.

IGN: Dentre todas as opções de personagens e equipes em X-Men, por que você quis adaptar Os Novos Mutantes?

Josh Boone: Simples. Eu realmente gostava deles quando eu era criança. 

O meu melhor amigo, que foi com quem eu escrevi com o filme, nós somos amigos literalmente depois que éramos bebês. Nossas mães são melhores amigas. Nós tivemos uma empresa de quadrinhos quando éramos crianças onde desenhávamos as nossas próprias histórias, nós imprimíamos cópias na casa da avó dele e vendíamos para a nossa família. 

Estávamos totalmente obcecados pela Marvel nos anos 80, muito antes de Sam Raimi fazer o filme do Homem-Aranha. Esse era o nosso mundo. Novos Mutantes era uma das histórias que nós realmente gostávamos naquela época. Eu realmente lembro de amar a história do Urso Místico e de como ela se tornava estranha e metafísica enquanto operava em diversos níveis de realidade. Eu apenas sentia que isso seria algo legal e interessante de colocar em um filme baseado em quadrinhos e fazer um novo jeito de contar uma história.

IGN: Então o Urso Místico é a principal ameça do filme?

Josh Boone: Não. Eu nem fui muito longe para dizer isso. Eu apenas disse que o filme é muito inspirado por essa história dos quadrinhos.

Eu não gostaria de falar muito mais. Entretanto, eu irei dizer que existem muitas coisas que você não verá nos trailers e que são grande parte do filme.

IGN: Ok. Eu quero perguntar de uma forma um pouco mais específica. O filme inteiro se passará no hospital?

Josh Boone: Eu não sei. Eu acho difícil de dizer.  Eu diriei que é um filme de terror em uma “realidade de borracha”. Então o logar se torna mais largo quando precisa…

IGN: Em que período o filme se passa?

Josh Boone: Nos dias atuais. 

A franquia possui uma linha do tempo bastante ampla e aberta. Temos a franquia principal no passado, Deadpool no presente e Logan no futuro. Encaixar Novos Mutantes na cronologia era algo bastante difícil, mas sendo confirmado que o filme se passa no presente, isso nos faz pensar sobre a possibilidade do parentesco entre  Illyana/Magia e Piotr/Colossus ser abordado, já que ambos os personagens estão na mesma linha do tempo, já que Colossus aparece em Deadpool.

Os Novos Mutantes é dirigido por Josh Boone  e tem a sua data de estreia no Brasil marcada para o dia 13 de abril de 2018. Novos Mutantes possui um elenco composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Blu Hunt (Miragem), Henry Zaga (Mancha Solar) e Charlie Heaton (Míssil).

Acompanhe o Universo X-Men para ficar por dentro das novidades sobre Os Novos Mutantes.