FILMES

NOVOS MUTANTES: 10 coisas sobre o trailer!

Na madrugada de hoje, o primeiro trailer do Os Novos Mutantes, do diretor Josh Boone, revela uma nova vertente do Universo X-Men da Fox diferente de tudo o que vimos nos últimos 17 anos. É um filme de terror, como prometido, e não uma ação-aventura de super-heróis.

Embora o diretor e seu co-escritor Knate Lee tenham se inspirado na “Saga do Urso Místico”, o enredo da icônica história de 1984 dos Novos Mutantes de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, ainda não foi visto nenhum urso gigante no trailer. No entanto, esteve presente muita tensão, sustos e algumas coisas que podem desafiar a lógica. Nós discutimos esses elementos abaixo:

 

Não é o Instituto Xavier

new-mutants4

Os Novos Mutantes foram introduzidos em 1982 pela Marvel Comics como estudantes mais jovens da Escola para Jovens Superdotados de Charles Xavier, mas nesta adaptação não há Professor X, nenhuma escola e, presumivelmente, nenhum X-Men. Em vez disso, esses mutantes adolescentes são mantidos contra sua vontade em uma instalação secreta, claramente uma com segredos próprios.

Lá, eles são vigiados e passam por testes científicos, como vemos no trailer, e passam por uma série de horrores. Para que propósito ainda não está claro, a Dra. Cecilia Reyes, de Alice Braga, assegura que é para o próprio bem deles.

 

Dra. Cecília Reyes, talvez não a que conhecemos

new-mutants5

Introduzido em 1997 em X-Men #65, a Cecilia Reyes da Marvel Comics era um mutante que prometeu se tornar uma médica depois que seu pai foi morto a tiros. Com um lugar oferecido por Charles Xavier em sua escola, Cecilia inicialmente recusou, optando por continuar sua residência como cirurgiã de trauma no ‘Our Mother of Mercy Hospital’, no Bronx. Mais tarde, ela se juntou aos X-Men por um tempo, mas nunca realmente levou a vida de um super-herói.

A Dra. Cecilia Reyes interpretada por Alice Braga no filme não parece ter muito em comum com sua contraparte de quadrinhos. Embora a personagem tenha sido descrita nos primeiros relatórios como uma espécie de “mentora”, essencialmente preenchendo o vazio deixado pela ausência de Xavier do filme, esse trailer dá a ela uma perspectiva um tanto sinistra. Será que ela quer ajudar esses jovens mutantes ou ela tem motivos ocultos?

 

Miragem (Danielle Moonstar)

new-mutants2

Interpretada por Blu Hunt (The Originals), Danielle Moonstar é fundamental para as primeiras histórias dos Novos Mutantes e na “Saga do Urso Místico”, por isso não é nenhuma surpresa que ela tenha sido proeminente no trailer. Originalmente chamado Psique e mais tarde Miragem, Dani possui a capacidade psiônica de projetar ilusões dos maiores medos e desejos de seus oponentes. Uma das primeiras manifestações de seu poder era uma visão de um urso Místico matando seus pais, então, quando eles desapareceram durante uma viagem de caça, ela se culpou.

As habilidades de Dani podem ser fundamentais para o filme, ajudando a explicar as visões de pesadelo, pelo menos, pensamos que elas são apenas visões que atormentam a todos os outros presentes no local.

 

Cemitério

new-mutants1

Nos momentos de abertura do trailer, a Dra. Reyes pergunta: “Você já machucou alguém?”, Após o qual nos mostra uma imagem de um cemitério no qual as lápides são registradas com números e não nomes. “Sim”, Dani, responde, talvez nos levando a concluir que suas habilidades mutantes descontroladas resultaram em pelo menos mortes?

Isso é altamente improvável, no entanto. Em vez disso, este é provavelmente o cemitério da instalação secreta, sugerindo não só que sua equipe vê os pacientes como apenas números, mas também que seus tratamentos (ou experimentos) não foram particularmente bem-sucedidos.

 

Magia (Illyana Rasputin)

new-mutants6

Anya Taylor-Joy (A Bruxa) interpreta Illyana Rasputin, também conhecida como Magia, que nos quadrinhos X-Men é a irmã mais nova de Colossus, que foi levada ainda criança para o Limbo extradimensional, onde ela foi criada por um demônio e atormentada antes de se tornar a soberana do local. É uma mutante com poderes de teletransporte, feiticeira suprema do Limbo, e que, além de suas outras habilidades místicas, é capaz de convocar uma Espada da Alma que pode destruir as energias e criaturas mágicas. Nenhum poder foi mostrado no trailer, então ficamos à saber se o filme irá mergulhar no lado místico de Illyana.

 

Mancha Solar (Roberto da Costa)

new-mutants7

Outro dos membros fundadores dos Novos Mutantes, o impulsivo Roberto “Beto” da Costa, também conhecido como Mancha Solar, pode absorver e canalizar energia solar, dando-lhe força sobre-humana e a capacidade de disparar explosões de concussão e projetar luz e calor. Não foi mostrada cenas dele usando seus poderes, mas há uma cena possível que iremos discutir logo mais.

Retratado brevemente, em 2014 no filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido por Adan Canto, Mancha Solar é interpretado por Henry Zaga em Os Novos Mutantes, mais conhecido por seu papel em 13 Reasons Why da Netfix.

 

Lupina (Rhane Sinclair)

new-mutants8

A estrela de Game of Thrones, Maisie Williams, interpreta Rahne Sinclair, a mutante escocesa capaz de se transformam em lobo/lobisomem. Introvertida nos quadrinhos, é uma órfã cuja religião foi forçada em sua vida de forma violenta em uma idade precoce por um pastor abusivo. (O ator do pai dela/ pastor da foi confirmado e uma cena do trailer mostra a personagem em oração).

054

O trailer ainda não mostrou Rahne em sua forma de lobo, é indubitável que haja um trabalho de computação gráfica a ser feito, mas uma arte divulgada pelo diretor no começo do ano já mostrava a atriz em sua forma feral e uma cena da Dra. Reyes com o rosto rasgado por garras é mais um indício.

new-mutants13

 

Míssil (Sam Guthrie)

new-mutants9-2

Charlie Heaton, do sucesso da Netflix, Stranger Things, volta ao elenco central do filme como Sam Guthrie, mais conhecido como Míssil. Nos quadrinhos, ele era o filho mais velho entre 10 crianças e o membro mais velho dos Novos Mutantes, assumindo o papel de grande irmão tanto na sua casa no Kentucky quanto na escola de Xavier. Como o seu código sugere, ele pode gerar energia termo-química, impulsionando seu corpo através do ar com grande altura e velocidade como um míssil.

Enquanto estiver voando, Sam é quase invulnerável, mas dado que o braço dele está machucado no trailer, temos que nos perguntar se é o caso do filme. Claro, certamente é possível que sua lesão não seja o resultado de seus poderes, mas sim de violência.

 

Jovem Illyana, Flashbacks e Lockheed

new-mutants12

Está provevelmente é a jovem Illyana Rasputin, com a idade em que foi levada para o Limbo. Tal como acontece com a cena da mina de carvão (possível flashback do passado do Míssil, que trabalha nas minas nos quadrinhos), é difícil dizer se isso é uma lembrança de quando Illyana foi sequestrada, mas o trailer mostra que aparentemente é uma visão criada para atormentar sua versão mais velha, há uma figura mascarada na cena, seria esta uma versão personificada do demônio Belasco que sequestrou a menina.

new-mutants11

Vale a pena notar que o jovem Illyana parece estar segurando um dragão roxo de pelúcia, uma pista para Lockheed, o irritável dragão alienígena dos quadrinhos companheiro de Kitty Pryde e ocasionalmente da Magia

new-mutants78

 

Urso Místico

new-mutants15

Não houve nenhuma aparição da criatura no trailer, mas uma animação do filme vazada no ano passado mostra que a criatura estará presente. A história do Urso está intrinsicamente ligada a Danielle Moonstar, e no trailer podemos ver que ela usa um colar entalhado com um urso. Bem como a cena dela caída na neve, do mesmo jeito que acontece nos quadrinhos.

 

Os Novos Mutantes tem estreia mundial dia 13 de Abril de 2018.