THE GIFTED: Conheça a história dos irmãos Strucker!

Share Button
     
A7

The Gifted conta a história de uma família que ao descobrir que os seus filhos são mutantes se junta a um grupo de resistência mutante.  Os filhos se chamam Lauren e Andrew Strucker, mas nos quadrinhos eles possuem outros nomes: Andrea e Andreas von Strucker, mais conhecidos como Fenris.

Nos quadrinhos o pai deles é outro, são filhos do Baron Wolfang von Strucker, um inimigo de longa data de Nick Fury. Von Strucker foi derrotado por Magneto e Professor X quando eles eram jovens (e amigos), conforme foi mostrado em Os Fabulosos X-Men #161 (Chris Claremont, Dave Cockrum e Bob Wiacek).

B1
Baron von Strucker já fez duas aparições no Universo Cinematográfico da Marvel, no final de Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: A Era de Ultron. Ele está por trás do projeto que deu poderes aos gêmeos Maximoff (Mercúrio e Feiticeira Escarlate).

B5

Você já deve ter percebido que o mundo dos quadrinhos absorve muito dos acontecimentos e realidade do nosso mundo. Então você precisa entender como era a Alemanha na década de 80 para entender a criação dos irmãos Strucker.  Uma geração inteira de jovens que nasceram após a 2ª Guerra Mundial cresceu e eles não tiveram nenhuma conexão real com o que aconteceu durante a guerra, desde modo não tiveram nenhuma culpa sobre os eventos da guerra. Haviam muitos esteriótipos na cultura popular sobre sobre jovens alemães com uma vida perdida.  Quando você entende que essa era a imagem comum dos leitores em  1985 quando os irmãos fizeram a sua estreia em Os Fabulosos X-Men #194 (Chris Claremont, John Romita Jr, Dan Green e Steve Leialoha)   faz muito sentido.

Nessa edição, Tempestade, que havia perdido os seus poderes e retornado ao Quênia, encontra os irmãos agindo como jovens ricos idiotas.

B2B3 B4

Duas edições depois, Andrea von Strucker tenta atirar na cabeça de Tempestade, mas a bala acaba acertando o templo de Tempestade. Quando eles voltam a aparecer em Os Fabulosos X-Men #200 (Chris Claremont, John Romita Jr e Dan Green),  vemos sugestões de que poderia haver um relacionamento incestuoso entre eles, e também descobrimos que eles procuravam se vingar de  Magneto e Xavier por conta dos eventos de Os Fabulosos X-Men #161.

B6

Neste momento eles invadem o julgamento de Magneto e revelam que são mutantes e que se chamam Fenris.  Eles podem disparar explosões de energia quando estão próximos um do outro.

B7

Eles são derrotados, mas conseguem fugir. Eles fizeram uma pequena aparição em Manto e Adaga, como inimigos. De forma resumida, essa foi basicamente toda a aparição dos irmão Fenris durante a década de 80.

Durante a década de  90 eles voltam a aparecer. Você talvez esteja descobrindo isso só agora, mas Chris Claremont é bastante conhecido por inserir subtramas aos poucos no decorrer de anos, fazendo assim com que eles demorassem a voltar a aparecer. Ele foi retirado do título dos X-Men em 1991, o que fez com que ele nunca conseguisse terminar todas essas subtramas, uma delas foi introduzida em Os Fabulosos X-Men #261 (Chris Claremont, Marc Silvestri e Dan Green). Nela, Banshee e Forge estão viajando em um avião, quando de repente ele é destruído, logo depois descobrimos que os Fenris foram a causa da destruição.

B8

Eventualmente eles entraram em um grupo de jovens mutantes malignos conhecidos como “Upstarts“, que competiam uns com os outros para ver quem matava mais mutantes em uma espécie de jogo doentio. Nós não veríamos esse jogo novamente por mais de um ano, até que em X-Men #4 (Jim Lee, John Byrne  e Scott Williams) eles tentam recrutar o Ômega Vermelho e falham.

B9

Por alguma razão, os Fenris acabaram não se tornando algo além de jogares do Upstarts. Honestamente, o principal motivo é que o Upstarts chegou ao fim por não ser um grande negócio. O que faz sentido, como eles foram criados por Claremont e desenvolvidos por Lee e Portacio, quando Fabian Nicieza e Scott Lobdell assumiram as edições de X-Men, naturalmente não tiveram tanto apego quanto as pessoas que criaram e desenvolveram a ideia.

Assim, vemos que The Gifted apesar de não ter feito uma adaptação direta dos irmãos, se baseou nos mesmos para a criação dos jovens personagens da série, mantendo apenas algumas semelhanças (sobrenome, aparência, referências ao Fenris no primeiro episódio) e dando todo um novo contexto para eles. Resta saber na série como os irmãos irão se desenvolver e se o rumo deles será mais próximo das HQs ou não.

The Gifted é exibida na Fox do Brasil todas as terças às 22:30h.

FONTE: CBR

Comentários

  • https://geektrooper.wordpress.com/ Cris

    Só agora que li que me dei conta que estava confundido o Strucker com Stryker…Dãããã!!!

  • https://geektrooper.wordpress.com/ Cris

    E os Upstars era muito, mas muito chato. Tipicamente anos 90 hehehehe!!

  • Jaime Silva

    Quando soube dos nomes dos irmãos logo me veio a lembrança dos Fenris, espero que fiquem só no sobrenome

  • Marcos Correia

    Pelo bem da série. 😉