Há exatos 25 anos atrás, ia ao ar o primeiro episódio de “X-Men: Animated Series”!

Share Button
     
SF.Graz.1.0317––HANDOUT ART OF THE X–MEN CARTOON SERIES.

Os X-Men já estiveram presentes em jogos, filmes e séries, mas dificilmente algo consegue ser tão icônico quanto a série animada dos anos 90. Falando nisso, no dia 31 de outubro de 1992 estreava o primeiro episódio da série, “A Noite das Sentinelas”.

Até hoje, é considerada umas da melhores animações baseadas nos quadrinhos da Marvel Comics. Sendo assim, o que não falta nela são momentos inesquecíveis! Nossos editores do Universo X-Men também foram marcados pela série, e escolheram seus momentos favoritos. Confira:

Abertura

Essa é, indiscutivelmente, umas das aberturas mais icônicas e queridas na história. Com uma música difícil de tirar da cabeça e a apresentação dos personagens principais da série, a abertura da série animada já mora nos nossos corações.

“Capricha mais nesse discurso, queridinha!”

Logo no primeiro episódio, Jubileu está sendo capturada por uma sentinela, a Tempestade solta uma ameça um tanto “antiquada”. Vampira não se segura e solta o inesquecível Capricha mais nesse discurso, queridinha!”, que virou até meme nos dias de hoje. Quem não sente saudades dessa Vampira mais afiada!?

lcl5jr

As invocações da Tempestade

E por falar em falar em Tempestade…

Uma das maiores marcas da série animada sem dúvida são as invocações que a personagem fazia antes de utilizar os seus poderes. “Tempestade, Senhora dos elementos, ordena que você solte esta criança!” Fúria! Vento! Sua ama deseja mais!” ou “Ventos árticos façam gelo” , são apenas uma das muitas invocações que a personagem dizia. É meio cafona!? Talvez, mas a gente ama mesmo assim.

0af6e910642b7703a15d773829dd8700

Aquele meme do Wolverine com o porta-retrato 

No quinto episódio da primeira temporada, o Wolverine, que é gente como a gente, tá sofrendo de amor pela Jean Grey, que namora o Ciclope, e protagoniza uma das cenas mais lembradas e engraçadas da série. Você provavelmente já viu muitas variações de memes dessa cena! Mutante também sofre pela crush.

mra

Noturno

No décimo oitavo episódio da terceira temporada, Wolverine, junto ao casal Gambit e  Vampira fazem uma viagem na Alemanha. E lá, encontram Kurt Wagner, o Notuno, cuja aparência diabólica o coloca em uma situação de perigo, pois a população local acha que Kurt é um demônio. O episódio passa uma bela mensagem sobre não temer o que não entendemos. XMen031

Tempestade vs Rei das Sombras

Ororo e Amahl Farouk é um embate clássico nos quadrinhos! Na série animada, Tempestade se entrega pro Rei das Sombras pra salvar o “filho”, e mostra o quanto ela se preocupa com as pessoas que ama e também o quanto é capaz de se sacrificar.

lcl5jr

 

Dias de um Futuro Esquecido

O arco clássico dos mutantes lutando pela sobrevivência por meio da viagem no tempo foi adaptado para a TV. Ao invés de Kitty Pryde(com na versão em quadrinhos), Bishop volta ao passado para impedir um assassinato que desencadearia um futuro distópico, onde mutantes eram caçados, presos e mortos. Certamente, um episódio especial para os fãs.

lcl5jr

Vampira vs Miss Marvel

No nono episódio da segunda temporada, conhecemos um pouco mais do passado da mutante e entendemos melhor a sua relação com a vilã Mística. Acompanhamos ela atuando como vilã até o momento em que tocou na Miss Marvel, neste momento algo deu errado e as duas se tornaram uma. Vampira passa a ter dificuldades pra lidar com essa nova “personalidade” vivendo dentro dela e como Mística não é capaz de ajudá-la, ela procura por Charles Xavier.

x-men-animated-series-season-2-9-a-rogues-tale-ms-marvel

Adaptação da Saga da Fênix Negra

Uma das histórias mais famosas dos X-Men teve uma adaptação a sua altura na série animada! Jean Grey possuída pela entidade cósmica, Clube do Inferno, Os Shi’ar…estava tudo lá. E mesmo com um final diferente da versão original, continua sendo um dos momentos mais marcantes da série.

lcl5jr

Episódio Final 

Xavier está morrendo, e em cenas emocionantes, mostra que os X-Men tão prontos pra seguir seu caminho sem ele, sem falar na amizade com o Magneto, que apesar de visões diferentes por tanto tempo, sempre se respeitaram. Certamente esse episódio faz muito adulto chorar.

lcl5jr

Certamente, exitem muitos outros momentos inesquecíveis, já que a série é um marco na história da Marvel e dos mutantes, e mesmo após 25 anos, continua bem viva no coração dos fãs!

Você tem algum momento favorito na série?

 

 

 

 

 

Comentários

  • lucas cantino

    São vários,mas , um deles é o capitulo “Vingança Gelada” , os diálogos entre Wolverine e o velho Índio chefe da tribo é emocionante ,outro que adoro mencionado por vcs é da Vampira com Carol Danvers e pra mim o mais divertido é aquele com Mojo

  • Marcos Correia

    Putz! Tô velho!

  • Dio Ribeiro

    Episodio do colossus era maneiro, o do homem de gelo etc, era legal ver os outros mutantea dando as caras

  • lorenzo

    Toda a série é excelente, gostei do personagem de Morfo

  • Humberto Junior

    Eu já conhecia os X-Men graças á edição n. 100 de Heróis da TV quando comecei a assistir o desenho na tv. Como eu tinha pouco acesso aos quadrinhos dos mutantes foi essa animação que me fisgou pra valer me tornando de fato um fã dos X-Men até hoje (com direito a tatuagem com o X no braço e tudo).
    Tudo no desenho é perfeito, desde a interação de Jubileu com Wolverine, até as adaptações das brilhantes sagas dos quadrinhos, que, apesar de diferentes em alguns pontos, conseguem ser tão boas quanto (a da Fênix Negra me fazia ficar na ponta do sofá de tanta tensão). E quem não gostava das invocações maneiras da tempestade. As meninas na escola adoravam fingir ser a Tempestade ou mesmo imitavam o jeitão cheio de marra da Vampira! E a dublagem? A primeira coisa que me perguntaram quando assisti o filme X-Men nos cinemas foi se os dubladores eram os mesmos, apesar de na época pouquissimos filmes chegavam por aqui no cinema com cópias dubladas.
    Enfim, um desenho que guardo com muito carinho na lembrança de adolescência.