OUTROS

Como se preparar para assistir o filme solo do Gambit!

Considerando que após alguns anos de espera parece que finalmente vamos ter um filme solo oficial do Gambit, estrelado pelo ator e fã do personagem Channing Tatum, pensamos em montar esse artigo com as duas coleções das histórias mais importantes do famoso Remy LeBeau, para que você possa estar completamente preparado para aproveitar ao máximo a sua chegada na grande tela.

O personagem é instantaneamente reconhecido até mesmo por quem não é fã das histórias em quadrinhos pelas cartas energizada e pelo seu estilo inspirado pela cultura cajun, relacionado principalmente a cidade de Nova Orleans nos Estados Unidos.

Entretanto as principais características psicológicas do herói estão relacionadas ao uso estratégico que ele faz dos seus poderes, como se fosse um experiente jogador de poker profissional. Tanto pela sua maneira de tomar riscos precisamente calculados, pela qual ele se guia durante a realização de missões, quanto pelo uso de blefes para enganar seus adversários.

Não poderia ser diferente, afinal, a palavra gambit em inglês significa “uma ação ou dispositivo relacionado a um grau de risco que é calculado para se ganhar uma vantagem“, que é a síntese perfeita das ações que ele toma na grande maioria das histórias.

Hoje em dia é fácil aprender como se joga poker online para entrar no espírito do Gambit e entender de uma maneira prática a forma de tomada de decisão baseada em riscos previamente calculados que ele usa. Ainda assim, a melhor maneira ainda é mergulhando de cabeça nas histórias do personagem, então vamos para as coletâneas essenciais!

0d

X-Men: Gambit Classic, Vol. 1 e 2: Mencionamos uma parte desta coletânea dupla, que conta com histórias dos mestres Chris Claremont e Jim Lee, entre outros nomes importantes, no artigo com as cinco histórias que poderiam inspirar o filme.

Entretanto, ela vai muito além da primeira aparição do ainda relutante herói e ajuda a explorar melhor as diversas facetas do personagem.

As quase quatrocentas páginas e mais de dez contos presentes nesta coleção definitiva de histórias clássicas servem para estabelecer o personagem e suas motivações no universo X-Men e preparar o leitor para todas as outras que ele possa encontrar.

Além de explicarem sua origem de uma forma mais completa e bem delineada, elas também contam as principais aventuras do seu relacionamento amoroso com a Vampira e alguns dos seus primeiros encontros com diversos personagens recorrentes como Wolverine, Mística e Tempestade.

Se puder escolher apenas uma série para ler do personagem, fique com esta porque ela com certeza vale a pena!

51tccwzVjpL

Gambit acredita que ele realmente é o culpado e terá que utilizar toda a sua destreza e astúcia para descobrir a verdade por trás de tudo. Muitas vezes uma pessoa pode ser melhor interpretada pela sua relação com outras e a maneira como os dois personagens principais se comportam nesta história é definitiva para entender como a mente de Gambit realmente funcionara de maneira analítica.

0

Bônus – Deadpool v Gambit: The “V” is for “Vs.”: Considerando que o filme do Gambit definitivamente estará ligado aos filmes do Deadpool, faz sentido ler pelo menos uma história em quadrinhos focada no relacionamento entre os dois!

Ambos se juntam e traçam um plano simples para adquirir um objeto místico super poderoso que está nas mãos de um empresário chinês. Obviamente, como o Deadpool está envolvido, tudo é bem mais complicado do que aparentava ser no começo e os dois se vêem em situações cada vez mais absurdas.

Esta série, como a maioria das “versus” do Deadpool serve mais para ver um lado divertido do Gambit e como os dois personagens que costumam utilizar blefes para se livrar de situações se comportariam juntos do que realmente conhecer o Gambit, mas como os dois inevitavelmente se encontrarão na telona e a história realmente é engraçada, vale a recomendação!