OUTROS

5 curiosidades sobre Wolverine que talvez você ainda não saiba!

Um dos personagens mais adorados do universo dos X-Men conseguiu ser transportado para as telonas sem que osseus fãs se sentissem traídos. Isso é muito raro de acontecer, já que internet virou um território onde os haters imperam e sempre se encontra algum motivo para falar mal de qualquer coisa que apareça.

Mas com o gigante de garras de Adamantium pode-se dizer que seusfilmes alcançaram níveis de aprovação exemplares. O último filme com Hugh Jackman vivendo o herói, Logan, os comentários positivos foram quase unânimes. Até mesmo uma versão em preto e branco foi lançada nos cinemas, para alegria de todos.

Se você curtiu os filmes, mas não conseguiu ler todos os HQs lançados, talvez não saiba alguns detalhes sobre o personagem. Aqui vão 5 curiosidades que poderão te deixar surpreso:

 

1- Garras no uniforme

image3

@universoxmen

 

Durante muito tempo, as garras do herói eram representadas como parte do uniforme, não como algo em seu corpo. Len Wein, seu criador, admitiu que esta era sua intenção inicial. A partir do X-Men #98, tudo mudou e ele foi desenhado como conhecemos hoje em dia.

 

2- Beber sem parar

image4

@universoxmen

Acho que muita gente ia adorar ter esta habilidade… O herói possui um poder de regeneração quase inesgotável, por isso ele consegue beber quantidades assustadoras de álcool e só sentir uma leve embriaguez, e por pouco tempo!

 

3- Altura polêmica

image1

@universoxmen

Nos quadrinhos, Wolverine possui apenas 1,60. Só que Hugh Jackman tem 1,88! Ao lado de outros personagens, como Cyclops, foi preciso usar muitos truques de câmera para fazer com que ele parecesse menor, já que James Marsden, interprete do personagem, tem apenas 1,77.

 

4- Predileção por hambúrgueres

image6

@universoxmen

Ele AMA sanduíches com muito queijo e pepino. Se vivesse entre nós, iria se esbaldar com os Big Macs do Mcdonald’s, como muita gente no Brasil faz – ainda mais com o delivery que a franquia disponibilizou.

 

5- Poliglota

image5

@thehughjackman

Com seus 130 anos (isso mesmo, acredite ou não!), aprendeu os idiomas de diversos lugares do planeta por causa de suas andanças. Ele fala inglês, japonês, russo, chinês, cheyenne, espanhol, arábico, lakota e se vira bem em outras 10 línguas! Incrível…