FILMES

NOVOS MUTANTES: Mais informações do filme de terror psicológico da franquia!

A fotografia principal de ‘Os Novos Mutantes’ acabou semana passada, o aguardado spin-off da franquia X-Men da Fox. O filme, rodado em Massachusetts durante o verão americano, segue cinco jovens mutantes explorando suas habilidades enquanto estão presos contra sua vontade em uma instalação secreta.

 
O que é intrigante sobre ‘Novos Mutantes’ – que teve a maior parte das filmagens no abandonado hospital estadual de Medfield, o mesmo complexo utilizado por Martin Scorsese em “Ilha do Medo” – é a sua diferença de tom em relação aos demais filmes dos X-Men. O diretor, Josh Boone ,referiu-se a ele como um filme de terror, que traz influências mistas das obras de Stephen King (It, Carrie, O Cemitério, etc) e John Hughes (O Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado, etc). Em uma entrevista recente à Variety, a presidente da Fox, Stacey Snider, ainda citou referências como “Um Estranho no Ninho” e “O Iluminado” em sua descrição do filme.

 

Hospital Estadual de Medfield. Antigo hospital psiquiátrico utilizado nas filmagens.
Hospital Estadual de Medfield. Antigo hospital psiquiátrico utilizado nas filmagens.

O site ‘The Boston Globe’ conseguiu uma entrevista com a produtora do filme, Karen Rosenfelt, enquanto o longa ainda era filmado, que revela mais informações do filme:

 

P. O que levou a tomarem a decisão de filmar “Os Novos Mutantes” todo em Massachusetts?

 

R. A razão pela qual a cidade de Boston e Medfield foram escolhidas por nós é que estávamos procurando um local onde, um, a equipe estivesse familiarizada, e dois, onde nós pudéssemos habitar como uma casa para as filmagens. E em Medfield, há um hospital estadual abandonado, e isso. . . era uma localização perfeita. O que também foi útil, é a idéia de que Massachusetts tenha um desconto fiscal. A indústria cinematográfica procura por isso, então foi positivo.
P. Como foi filmar naquele hospital estadual?
R. Acho que a instalação em Medfield, quando você pensa sobre o thriller psicológico e o terror, é um personagem por si só. A maneira como está sendo filmado por Peter Deming, nosso diretor de fotografia, em combinação com o tempo que tivemos, que tem sido interessante e variado, adicionou um nível ao visual ao filme, acho que vai atrair o público.

 

P. ‘Os Novos Mutantes’ utiliza um elenco muito mais jovem do que os filmes anteriores dos X-Men. Você está animada para ver o público responder a isso?

 

R. Pensamos que o público crescerá com esta franquia [planejada], e os jovens atores são uma expansão. O que se espera é que haverão pessoas que conhecem os Novos Mutantes [dos quadrinhos], mas também você terá um grande segmento do público que não é tão familiar, mas ficará familiarizado com a equipe após o filme.

 

P. Josh Boone, é claro, é conhecido por ter excelentes performances com jovens atores, como por exemplo em “Ligados pelo Amor” e “A Culpa é das Estrelas”

 

R. Exatamente. Ele é um senhor diretor de atores. E isso é tão valioso em um filme como esse, com um jovem elenco. Ele realmente captura a acessibilidade universal da juventude.

 

P. Em termos de gênero, “Os Novos Mutantes” foi descrito como um cruzamento entre os dramas de personagens adolescentes de John Hughes e o terror de Stephen King. Você pode comentar nisso?

 

R. Sempre me sinto nervosa em descrever filmes como misturas, porque acho que ele é realmente único. Prefiro descrevê-lo como baseado em personagens e, no final, é um filme de terror psicológico em que os personagens se juntam para formar os Novos Mutantes. Assim como eles fizeram com “Deadpool”, “Logan”, e com “X-Men”, a Fox manteve os filmes tonalmente únicos, o que, creio eu, é inteligente. Mantém as coisas frescas.

 

‘X-Men: Os Novos Mutantes’ estreia em Abril de 2018. Com direção de Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), estrelado por Anya Taylor Joy (A Bruxa) como Magia, Maisie Williwams (Game of Thrones) como Lupina, Charlie Heaton (Stranger Things) como Míssil, o brasileiro Henry Zaga (13 Reasons Why) como Mancha Solar e Blu Hunt (The Originals) como Miragem.

Fonte: The Boston Globe