FILMES

FÊNIX NEGRA: Filme utilizará um sistema revolucionário de efeitos visuais!

As filmagens de X-Men: Fênix Negra continuam a todo vapor e embora nenhum material ou informação oficial do filme (como imagens e sinopse) tenham sido divulgados ainda, as notícias a respeito da produção do filme continuam.

O editor da Previs, Christopher Hills-Wright comentou em seu site que X-Men: Fênix Negra utilizará um sistema revolucionário de geração de pré-visualização de imagens criado pelo diretor de segunda unidade, Guy Norris:

“Foi o meu primeiro contrato após retornar da vida de freelancer, Fênix Negra foi o melhor trabalho que eu tive em anos.  Como editor da Previs, tive colaboração direta com o produtor da VFX, Kurt Williams e o diretor da segunda unidade, Guy Norris na medida em que desenvolveram a cobertura das principais sequências de VFX (Efeitos Visuais) do filme. Guy desenvolveu um sistema de geração prévio que utiliza o sistema de captura de movimento com o mecanismo de desenvolvimento de jogos “Unreal”. Os membros da sua equipe de dublês fazem os movimentos necessários para os personagens dentro de um modelo virtual do set. Esses dados são enviados através do Unreal para os modelos dos personagens, e finalmente, são exibidos como arquivos DNxHD para o Avid. Ainda não é um sistema perfeito, mas mesmo este protótipo é 10 vezes mais rápido que as animações tradicionais.”

X-Men: Fênix Negra será roteirizado e dirigido por Simon Kinberg e tem estreia marcada para 2 de novembro de 2018.  Tem um elenco composto por Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, James McAvoy, Jessica Chastain, Evan Peters, Michael Fassbender e Jeniffer Lawrence.

Fonte: X-Men Films