QUADRINHOS

Marvel cancelou HQs do Quarteto Fantástico por desacordo com a Fox!

Alguns anos atrás os leitores de quadrinhos se depararam com uma notícia assustadora, as histórias do Quarteto Fantástico, a primeira família da Marvel, não seriam mais publicadas. Embora a Marvel sempre tenha afirmado que  o motivo disso foi porque as HQs não tinham boas vendas, os rumores de que o real motivo do cancelamento foi a briga pelos direitos cinematográficos com a 20th Century Fox sempre foi a suspeita dos fãs. Aparentemente, há alguém dentro da própria Marvel que partilha deste pensamento.

De acordo com o escritor de quadrinhos Jonathan Hickman, que trabalhou em histórias dos Vingadores, da S.h.i.e.ld, Vingadores Vs X-Men e o próprio Quarteto Fantástico, em conversa ao Newsarama, disse o seguinte sobre o assunto:

“Eu acho que é um conhecimento comum neste momento que a Marvel não está publicando o Quarteto Fantástico por causa de seu desacordo com a Fox. Embora me desagrade, eu entendo completamente, porque, bem, não é como se eles não tivessem um motivo. Fox precisa fazer um trabalho melhor.”

Ainda que Jonathan tenha dito que compreende as razões da Marvel, o escritor condenou a prática:

“Esse tipo de pensamento é contrário a tudo o que acredito como um contador de histórias profissional. Ele vem de um lugar de manipulação onde uma tentativa é feita para fazer o leitor desejar algo através da negação. Se você quiser que alguém se preocupe com um quadrinho, escreva uma história com a qual eles se preocupem.”

É claro que a palavra do escritor não pode ser levada como uma palavra oficial, mas ainda assim, é interessante perceber que mesmo alguém de dentro confirme aquilo que os fãs ja suspeitavam. A rixa entre a Marvel e a Fox com relação ao Quarteto Fantástico pode aumentar ainda mais, visto que a 20th Century Fox está planejando um novo filme solo para o vilão Doutor Destino.