OUTROSSÉRIES

THE GIFTED: Pessoas poderão testar se possuem gene mutante na Comic Con!

A FOX está atraindo todos os holofotes para a SDCC, aka. San Diego Comic Con.

O estúdio, que no ano passado realizou exorcismos ao vivo para promover sua série de terror, está mais uma vez “causando” nas ruas do centro de San Diego. Mas desta vez eles estão à procura de mutantes!

A Fox vai hospedar uma estação de triagem de X-Gene no Hilton Bayfront Lawn, onde os participantes da Comic-Con poderão fazer testes para saber a possibilidade de terem algum X-Gene. Na estação, cada pessoa será digitalizada com um laser e, em seguida, completará um teste de genético através do uso de um cotonete realizado por uma enfermeira. Uma vez registrados, os fãs receberão um adesivo “Eu Fui Testado” para caso der negativo ou um adesivo “M” se os resultados derem positivo, e de fato, estiverem carregando o gene mutante. Aqueles que têm o gene especial também poderão compartilhar e publicar fotos sobre cartazes escrito “Procurado”, e para aqueles que gostarem de saber que não carregavam o gene mutante, poderão comemorar com um “Eu Fui Testado”.

Um exemplo do cartaz de “Procurado”.

Seis semanas após o teste, os fãs receberão informações adicionais sobre seu perfil genético pessoal online.

A estação de testes é apenas uma parte da extensa campanha da FOX para a Comic-Con, onde a mesma estará fazendo a massiva divulgação para The Gifted. O “Sentinel Services” (A agência responsável por controlar todos aqueles que tiverem o Gene X e não foram registrados) será lançado on-line através de cartazes, PSAs (Serviços de Anúncios Públicos) e um site mais repleto de assuntos do Sentinel Services. Uma tag da resistência mutante chamada #MutantsUnite também será lançada, projetada para começar o movimento da resistência com hackers dos PSAs em redes sociais, filtros escondidos no Snapchat, Twitter e Facebook e uma primeira experiência do Facebook – Ao Vivo. (Assista a um PSA pirateado com a Blink, personagem da Jamie Chung.)

The Gifted também apresentará uma forte presença de markenting no centro de San Diego, com banners da série espalhados pelas avenidas, ônibus adesivados com a série, assim como me trens, metrores e em prédios . Dentro dos salões do Centro de Convenções de San Diego, o painel The Gifted terá lugar na sexta-feira, 21 de julho, localizado no “Ballroom 20” (Salão 20) das 15:45 às 16:45.

Divulgação de The Gifted em San Diego. Figura 1.
Divulgação de The Gifted em San Diego. Figura 2.

Essa será a última campanha massiva até a estreia da série. Na apresentação inicial da Fox em maio, os agentes da Sentinel Services circularam em Manhattan, semeando a curiosidade dos consumidores e direcionando-os para assistires ao trailer oficial The Gifted que passava nos telões do centro, fazendo-os se interessarem pela série. Após isso, houve uma mini-versão do que acontecerá na SDCC com a estação de testes genéticos, localizada no Central Park, testando cerca de 250 convidados que se voluntariaram para promover a série.

Com estreia confirmada para 02 de Outubro, The Gifted gira em torno de um casal (Amy Acker e Stephen Moyer), cuja vida cotidiana é abalada pela descoberta repentina de que seus filhos possuem poderes mutantes. Forçados a fugirem de um governo hostil, a família se une a uma rede subterrânea de mutantes, onde aprenderão a lutar se quiserem sobreviver. Natalie Alyn Lind, Percy Hynes White, Blair Redford, Sean Teale, Coby Bell, Emma Dumont e Chung também compoe o elenco principal da série.

Matt Nix escreveu o piloto e será um dos showrunners. Ele será o produtor executivo ao lado também de Simon Kinberg, Jeph Loeb (um dos produtores da Marvel Television’s), Lauren Shuler Donner, Jim Chory e do ex-diretor dos filmes X-Men, Bryan Singer, que também dirigiu o piloto de The Gifted. A série é da 20th Century Fox Television, com parceria da Marvel Television’s.

A Comic-Con terá inicio na quarta-feira, 19 de julho. E The Gifted 02 de Outubro!
Fique atento ao Universo X-Men para mais notícias!

Fonte: Hollywood Reporter